Viagem de fim de ano: melhores destinos do Brasil para o Réveillon - Indenizei Viagem de fim de ano: melhores destinos do Brasil para o Réveillon - Indenizei

Final de ano é uma época de bastante movimentação turística devido às celebrações de Natal, Ano Novo e as férias de fim de ano. É uma época de alta temporada de viagens, seja de lazer, descanso e também para ver familiares que moram em outra cidade.

Com isso, os hotéis, pousadas e hospedagens em geral ficam mais lotados, e os valores, mais elevados, assim como também acontece com as passagens de avião. Portanto, é fundamental planejar e reservar tudo com a maior antecedência possível.

Logo, o primeiro passo para o planejamento da sua viagem de fim de ano, sem dúvida, é escolher o destino ideal. E como nessa etapa já surgem muitas dúvidas, trouxemos uma lista dos melhores destinos do Brasil para viagem Réveillon.

Destinos para quem quer relaxar no fim de ano

Muitos fatores influenciam na escolha do destino de uma viagem de fim de ano, como o perfil do viajante, o clima do lugar, o orçamento disponível e a quantidade de pessoas, por exemplo, já que é possível viajar com família e filhos, com amigos, em casal ou até sozinho(a).

Por isso, separamos uma lista de destinos que levam em consideração diferentes gostos e expectativas, para que você possa ter a melhor experiência possível e fazer uma viagem de fim de ano memorável. 

Bonito – Mato Grosso do Sul

O nome já diz tudo, certamente Bonito é um destino que promete belas paisagens, contato com a natureza e tranquilidade. Quem gosta de descanso, prática de esportes na natureza ou ecoturismo vai amar Bonito.

Além de aproveitar as grutas, cachoeiras, seus rios e nascentes em passeios mais tranquilos ou mais radicais de rafting. Apesar de tranquila, para quem busca Bonito para viagem de fim de ano, também é possível aproveitar as festas locais reservando antes.

Foz do Iguaçu – Paraná

Pelo nome, você provavelmente já se lembrou das famosas cataratas. Mas muito além das belas e gigantescas quedas de água de encher os olhos, a cidade oferece também outros atrativos.

Contudo, há uma grande vantagem para uma viagem de fim de ano: ela não é tão disputada nessa época, sendo uma boa escolha para quem quer evitar o volume intenso de pessoas comum em cidades mais procuradas para o Natal ou viagem de Réveillon.

Foz do Iguaçu tem ecoturismo e imersão na mata com trilhas, ecomuseu e outros pontos turísticos para visitar como a Praça das Aves, conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu ou o conhecido Marco das Três Fronteiras, ficando entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai.

Ouro Preto – Minas Gerais

Quem tem apreço por cidade histórica, certamente vai amar Ouro Preto, uma cidade mineira repleta de atrativos culturais, naturais e religiosos, com belas igrejas, palácios, pontes e as famosas casas aglomeradas e coloridas, formando uma pintura em tela real em meio às montanhas do Vale do Ouro de Minas Gerais. 

Por falar em pintura, foi nesta cidade em que “Aleijadinho” (Antônio Francisco Lisboa) deixou gravada na história suas artes. É um destino repleto de história, pontos turísticos  para conhecer e apreciar a culinária mineira, sendo uma boa opção de viagem de fim de ano.

Nesta época de fim de ano, Ouro Preto é um pouco mais cheia do que sua tranquilidade habitual, mas ainda assim é possível aproveitar o clima quente para se refrescar nas cachoeiras, apreciar a beleza montanhesca pelos mirantes ou visitar as minas de ouro e os museus.

Tenha uma viagem de fim de ano mais tranquila, sem esquecer de nada com 

apoio do checklist completo que criamos para você. Planeje melhor sua aventura por um novo destino, baixe o material gratuito e evite imprevistos.

Tenha uma viagem de sucesso com um checklist de viagem.

Indicações de cidades com praia para viagem no Réveillon

Se você ama mergulhar ou simplesmente relaxar ao som do mar e apreciar uma linda paisagem ou por do sol, esses destinos podem te encantar. Assim, como quem curte um passeio de barco ou ver de pertinho os animais e a fauna marítima. Então, confira nossas indicações de destino de viagem de Réveillon com praia.

Rio de Janeiro, Búzios e Arraial do Cabo – RJ

Quem busca uma viagem de fim de ano com praia, certamente pode desejar ir ao estado do Rio de Janeiro, mas a escolha da cidade pode variar dependendo se você busca uma viagem Réveillon mais badalada, mais tranquila ou mais acessível. Por isso, optamos por indicar três cidades para você escolher qual mais combina com o seu objetivo.

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, sem dúvida é o destino mais procurado para quem gosta de agitação e busca passar a virada de ano e ver os fogos na famosa praia de Copacabana e região. 

Entretanto, para quem quer fugir do agito e viajar para um lugar mais calmo, Búzios é uma opção que fica a pouco mais de 180 km da capital e também têm ótimas praias para pegar sol e curtir o mar.

Para festas mais animadas, as praias de Geribá ou Brava dão conta do recado e contam até com festas privativas de open bar. Já para uma comemoração mais reservada, vá para praias como Forno, Ferradura, Azeda ou Azedinha.

Outra opção carioca para quem pretende gastar menos na viagem de ano é Arraial do Cabo, onde as diárias podem custar até 30% menos que outros destinos mais procurados do Rio de Janeiro. 

Todavia, a cidade conta com águas transparentes para praticar mergulho e conhecer as diversas espécies de animais marinhos, fazer passeio de barco e chegar à ilha do Farol, se deliciar nos restaurantes de frutos-do-mar e outras delícias, e quem sabe até finalizar o dia assistindo ao por do sol do Pontal do Atalaia.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Já que indicamos ao menos um destino mais econômico, vale indicar também um para quem vai investir um pouco mais na viagem de fim de ano: Fernando de Noronha. Certamente, não é um destino mais acessível financeiramente, mas vale muito a pena desfrutar da conhecida beleza e dos atrativos do lugar.

O maior arquipélago do Brasil tem praias cristalinas e maravilhosas, além de trilhas e outros passeios para explorar a cidade paradisíaca composta por 21 ilhas, ilhotas e rochedos vulcânicos que formam uma paisagem sem igual perfeita para fotos, para relaxar e para um delicioso mergulho.

O arquipélago Pernambucano já foi até considerado um patrimônio mundial pela UNESCO, devido ao seu delicado ecossistema que precisa ser preservado. Vale a pena aproveitar as águas quentes, calmas e tentar a sorte de ver de perto os golfinhos, tartarugas e espécies marítimas diversas e coloridas.

Recife – Pernambuco

Ainda no estado de Pernambuco, aí vai mais uma sugestão incrível: Recife. Afinal, assim como o Rio de Janeiro, ela está no topo da lista entre os destinos mais procurados para viagem de fim de ano, embora ela seja ainda mais cheia no Carnaval. Em Recife, é possível aproveitar a cultura, música, praias e rios.

Dessa forma, Recife agrada tanto quem aprecia um bom passeio histórico com Museus e Fortes de guerra, quanto quem quer simplesmente relaxar, passear e se refrescar nas suas águas doces ou salgadas. 

Além disso, é possível fazer um passeio de catamarã pelo Capibaribe avistando prédios históricos e voltar à Ilha do Recife e visitar as praias de Carneiros, Coroa do Avião e Ilha de Itamaracá.

Também há a possibilidade de mergulhar para ver tartarugas, peixes, tubarões e corais. E adivinhe qual a melhor época para mergulhar e ver as espécies? Entre setembro e maio, ou seja, o destino pode ser perfeito para uma viagem de fim de ano. 

Enfrentou algum problema de voo em sua viagem?

Quando planejamos uma viagem, são muitos detalhes a serem pensados, mas normalmente os viajantes não imaginam os imprevistos que podem acontecer. Infelizmente há diversos contratempos que podem ocorrer, assim como problemas de voo comuns:

O que poucos passageiros sabem é que eles possuem direitos e, que estes problemas aéreos ou o descumprimento de algum direito do passageiro, podem garantir uma indenização financeira ao consumidor. 

A boa notícia é que é possível buscar seus direitos e uma compensação sem burocracia e sem ficar em contato direto com a companhia aérea.

Essa facilidade é possível graças a Indenizei.com, especialista em reivindicar os direitos dos passageiros que tiveram algum problema de voo nos últimos 5 anos. Funciona de forma muito simples, veja abaixo. 

  1. Nós fazemos uma avaliação gratuita do seu caso para saber se é válida uma indenização;
  2. Se nossos especialistas avaliarem seu caso como válido para indenização, nós assumimos o seu caso prestando todo apoio jurídico e informando os documentos necessários para dar andamento e, ainda, nesse primeiro momento você não paga nada por isso;
  3. Se você ganhar a causa e receber sua indenização, você paga apenas uma porcentagem (30%) do valor pelos honorários. 
  4. Ah, e você também pode optar por uma compensação de R$1.500,00 pelo seu problema.

Viu como é fácil e que você só tem a ganhar buscando seus direitos aéreos com a Indenizei? Então faça agora uma avaliação gratuita do seu caso!

direitos do passageiro

Gostou de conhecer as indicações de destinos brasileiros para viagem de fim de ano e para curtir o Réveillon? Confira mais dicas e conteúdos informativos sobre direitos do consumidor em nosso blog.

 

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja