Teve problema de voo nos últimos 2 anos? Você pode ter valores a receber, faça seu direito valer com a Indenizei - Indenizei Teve problema de voo nos últimos 2 anos? Você pode ter valores a receber, faça seu direito valer com a Indenizei - Indenizei

As férias estão aí, e muitas pessoas estão planejando suas próximas viagens. No entanto, infelizmente, passar por um problema de voo é algo muito recorrente, e pode estragar os planos de muita gente. 

Se você teve problemas com viagens nos últimos 2 anos e não buscou conferir se o problema feriu o seu direito de consumidor, é muito possível que você tenha valores a receber. Você sabia?

Neste artigo, vamos listar os tipos de problema de voo mais comuns e, porque eles costumam ocorrer, e vamos te mostrar como a Indenizei pode ajudar você a fazer seu direito valer. Tenha uma boa leitura!

Fique atento(a) aos tipos de problema de voo

Os casos de problema de voo mais comuns incluem: alteração unilateral, atraso de voo, cancelamento unilateral, extravio de bagagem, impedimento de embarque, problemas decorrentes da pandemia de coronavírus (COVID-19), entre outros. 

Entenda melhor a seguir, como funciona cada tipo de problema de voo.

Alteração Unilateral

A alteração unilateral acontece quando a companhia aérea altera o horário do voo, a rota ou a aeronave sem aviso prévio ao passageiro. Isso pode causar muitos transtornos

ao consumidor, como a necessidade de reagendar suas atividades e compromissos, ou ter uma grande perda de tempo e desgaste físico. 

Esse tipo de problema de voo pode acontecer por alguma necessidade de manutenção operacional, por exemplo.

Atraso de Voo

O atraso de voo acontece quando a aeronave não decola no horário previsto. E esse tipo de situação geralmente acontece quando há problemas meteorológicos, ou até por problemas na aeronave, o que exige que elas passem por manutenções ou substituições. Muitas são as razões, mas estas, são as mais frequentes.

Atraso de voo

Cancelamento Unilateral

O cancelamento unilateral é um problema que costuma dar muita dor de cabeça aos passageiros, pois os mesmos são pegos de surpresa e sofrem uma grande frustração. Porque, geralmente, tinham todo um planejamento da viagem em mente.

Esse tipo de problema de voo ocorre quando a cia aérea cancela o voo sem aviso prévio. E as motivações se dão pelos mesmos motivos já citados, problemas de segurança, ou atrasos anteriores que acabaram acarretando um cancelamento, por ter a programação afetada.

Problemas de voo decorrentes do Coronavírus (COVID-19)

Com a atual pandemia do coronavírus, muitos problemas acabaram acontecendo. Dentre os recorrentes, estão os adiamentos, cancelamentos e atrasos. 

Muitas pessoas acabaram saindo prejudicadas, e na maioria das vezes, não sabiam como solucionar essas questões, por não conhecer ou entender seus direitos como consumidor a respeito de reembolsos, indenizações ou assistências materiais.

Extravio de Bagagem

O extravio de bagagem acontece quando o passageiro se depara com a triste surpresa de que sua mala não foi entregue em seu destino. Isso, infelizmente, gera uma enorme dor de cabeça ao consumidor, que por sua vez, precisa se virar para conseguir se vestir, e resolver suas demais necessidades que seus pertences resolveriam. 

Além disso, é horrível a sensação de sua mala perdida por aí com suas coisas, não é mesmo?

Impedimento de Embarque

O impedimento de embarque se dá quando a companhia aérea nega ao viajante o acesso de embarcar em seu voo, mesmo ele possuindo a sua passagem. 

Isso pode acontecer por algumas razões, dentre elas está a mais temida: o overbooking; que é quando a empresa vende mais assentos do que de fato a aeronave comporta. Esse é mais um caso onde o passageiro pode ser pego de surpresa e acabar tendo que repensar seu planejamento de viagem dali em diante.

Viu só quantas situações podem acontecer relacionadas a problema de voo? Mas antes de ficar preocupado(a), lembre-se que você pode contar com a Indenizei para todos esses problemas e esquecer a burocracia.

Confira agora um pouco mais sobre essa empresa que cresce mais a cada dia e tenho carinho de mais de inúmeros viajantes.

Conheça a Indenizei.com

A Indenizei é uma empresa especializada em solucionar problema de voo para os consumidores.

Os problemas de voo são comuns, mas isso não significa que você não tenha direitos sobre eles. Se você teve problemas em suas viagens nos últimos 2 anos, entre em contato com a Indenizei para verificar se você tem valores a receber. 

A Indenizei é uma empresa mineira, lançada em 2020, com o objetivo de ajudar os clientes que passaram por prejuízos em viagens de avião ou relação de consumo com agências de viagens. 

Já são mais de R$1.500.000 em indenizações pagas, e além de ser uma empresa 5 estrelas no Google, ela também foi acelerada pelo Founder Institute, a maior aceleradora do mundo.

Como funciona o trabalho da Indenizei

Entrar em contato com a Indenizei e resolver o seu problema de voo é muito simples, apenas 3 passos, veja só:

  1. Entrar em contato conosco pelas redes sociais, ou nosso site. Assim, um de nossos especialistas entenderá o seu caso e se ele é viável.
  2. Feito isso, e sendo o caso válido, basta enviar apenas a sua documentação pessoal.
  3. Agora é só ter vontade de fazer o seu direito valer, relaxar e aguardar. O resto é com a gente! Ah, e você só paga apenas se ganhar! Cobramos apenas 30% a título de honorários.

Pronto, simples não é? Mas se quiser algo ainda mais prático, veja mais uma dica a seguir.

Entre em contato com a Indenizei, e faça valer os seus direitos, consumidor! 

impedimento de embarque

Esperamos que tenha sido muito útil e esclarecedor a você saber os tipos de problema de voo mais comuns, e entender que você pode ter valores a receber por conta disso.

Não deixe de nos acompanhar em nosso blog e no Instagram para ficar sempre atualizado sobre seus direitos como consumidor, conferir todas as nossas dicas que postamos regularmente, e ficar por dentro de todas as novidades do mundo das viagens.

 

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja