Saiba como adiar voo quando precisar alterar as datas de suas passagens aéreas - Indenizei Saiba como adiar voo quando precisar alterar as datas de suas passagens aéreas - Indenizei

Imprevistos surgem sempre e é normal precisar reagendar compromissos importantes. As datas de viagens às vezes precisam ser alteradas e o processo de adiar voo pode se tornar uma dor de cabeça desnecessária.

Quando se trata de passagens aéreas, esse é um problema muito comum de ocorrer, pois na maioria dos casos as pessoas adquirem as passagens com uma certa antecedência, por planejarem suas viagens a longo prazo.

Apesar disso, não se preocupe, essa situação pode ser resolvida, só é preciso estar atento a alguns detalhes. 

Continue a leitura que explicaremos o passo a passo de como lidar e a maneira certa para adiar voo, independente de qual companhia aérea você seja cliente.

O que fazer diante da necessidade de adiar voo?

A primeira coisa a fazer ao querer adiar voo, é verificar se sua passagem permite a troca de data. Algumas passagens, principalmente as que foram compradas em pacotes ou  promoções, não permitem tal feito.

Também é importante salientar que este tipo de passagem, ao ser vendida, sempre comunica ao cliente as condições que não são realizadas. 

Assim, entende-se que você estava ciente da situação quando adquiriu sua passagem aérea. Se esse não for o seu caso e não tiver explicações necessárias sobre as condições de cancelamento e ressarcimento, podemos tomar as medidas necessárias para a resolução do problema.

Como efetuar a alteração na data do meu voo?

Verificou que é possível adiar voo? Ótimo, porém é notório saber que esta troca de datas da viagem irá lhe gerar um custo a mais. Todo processo de cancelamento gera taxas. Dessa forma, você deverá proceder indo até o site ou local de compra para conferir sobre as passagens.

A antiga passagem deve ser cancelada e uma nova, adquirida. Assim, você irá escolher a nova data e horário de acordo com a disponibilidade e consultará qual é o preço da nova passagem. 

Atenção! Sua nova passagem pode e provavelmente terá um valor diferente da sua antiga, sendo mais barata ou mais cara, e é importante estar ciente disso. 

Outro fator a se estar atento é que sua nova passagem precisa ser da mesma companhia aérea que a anterior. Por exemplo: se você comprou uma passagem pela LATAM, deverá comprar novamente pela LATAM. Se comprou pela GOL, deverá comprar novamente pela GOL e com a Azul, o mesmo procedimento.

Problemas de voo? Converse com um solucionador.

Preciso pagar multas ao adiar voo?

Como foi salientado anteriormente, todo processo de cancelamento gera taxas e multas. Ao escolher adiar voo e realizar todo o processo descrito acima, é hora de caminhar para a finalização da troca de sua passagem aérea. 

Se seu bilhete anterior for mais barato que o novo, será necessário pagar o complemento do valor para conseguir completar a sua solicitação. Além disso, será necessário pagar a taxa tarifária de cancelamento.

Cada companhia aérea tem um valor específico e você consegue ter acesso a esse documento nos sites das companhias. Basta só pesquisar por “lista tarifária para alterações e cancelamentos” no site da empresa para acessar as informações na íntegra.

As regras para adiar voo mudaram depois da pandemia?

Durante a pandemia de Covid-19, foram efetuadas alterações nas leis quando o assunto era adiar voo e alterar datas de passagens, para atender melhor os passageiros que tiverem compromissos alterados por causa do vírus.

Sobre as deliberações concedidas durante a pandemia, o portal do Governo salienta que a partir de 2022 voltam a valer as regras sobre cancelamento e alteração nas datas de voo anteriores à pandemia de covid-19. Assim sendo, não há mais medida emergencial de flexibilização e deve ser considerada a Resolução nº 400/2016.

Ou seja, o tratamento atual, volta a ser amparado em leis anteriores à pandemia. O Governo ainda esclarece: 

  • Caso a empresa cancele o voo, os passageiros podem escolher, de acordo com seus direitos, entre reacomodação, reembolso integral ou execução do serviço através de outras modalidades;
  • Se quem desistiu da passagem foi o passageiro, a companhia aérea pode cobrar multas previstas no contrato informado no momento da compra;
  • O reembolso em crédito pode ser efetuado caso o passageiro escolha essa opção. O valor e o prazo precisam ser negociados entre as duas partes. Após a negociação, a empresa é obrigada a realizar o reembolso em até 7 dias, a partir do pedido.

A Indenizei.com está aqui para te ajudar a adiar voo

Se após ler este artigo e seguir todos os passos acima você infelizmente não tiver conseguido resolver o seu problema, calma, não precisa se desesperar. Nós podemos ajudar você.

A Indenizei.com foi lançada em 2020 com o intuito de ajudar clientes que sofreram algum prejuízo relacionado a viagens de avião ou relação de consumo com agências de viagem. 

Somos uma empresa de tecnologia que busca de forma rápida, simples, eficaz e sem burocracia, dar poder ao cliente, equilibrar a balança da interação entre companhias aéreas e consumidores, trazendo mais segurança e justiça para quem foi prejudicado ao realizar sua viagem.

Para mais informações nos acompanhe nas redes sociais e dê uma olhada em outros posts do nosso blog que possam ser úteis para você, como: 

Entre em contato conosco, vamos te ajudar! Você pode garantir sua indenização e ter seu problema resolvido em até 72h.

Nossos atendentes estão à espera do seu contato para conseguir te ajudar a resolver essa situação incômoda.

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja