Cancelamento de passagem aérea Azul: regras, direitos do consumidor e passo a passo para o processo - Indenizei Cancelamento de passagem aérea Azul: regras, direitos do consumidor e passo a passo para o processo - Indenizei

Sabemos que ter os planos frustrados por conta de um imprevisto não é nada legal. No entanto, ninguém é imune à imprevisibilidade do futuro, não é mesmo?

Dessa maneira, por melhor que seja o seu planejamento, sempre há a possibilidade de algo não ser como o esperado, o que compromete o que estava programado e resulta em uma falha no roteiro.

Então, se por algum motivo você precisa realizar o cancelamento de passagem aérea Azul e quer entender como fazer isso, os seus direitos e o passo a passo para solucionar o caso, continue a leitura!

Como funciona o cancelamento de passagem aérea Azul?

A princípio, não existe somente uma forma de realizar o cancelamento da passagem aérea Azul. Existem várias.  E o passageiro pode solicitar isso por telefone, internet ou site oficial da empresa.

Além disso, é possível cancelar o bilhete a qualquer momento e por qualquer razão, desde a pequenos contratempos até às questões mais graves. 

Do mesmo modo, o passageiro pode optar por realizar o cancelamento de passagem aérea azul a qualquer momento. Desde a compra até antes do check-in, desde que ocorra no mínimo três horas antes do voo.
Em situações em que o check-in já tenha sido realizado, também é possível solicitar o cancelamento de passagem aérea azul, desde que seja feito com no mínimo  duas horas antes do voo.

Em qualquer situação de cancelamento não é preciso expor o motivo, mas é importante informar com antecedência a companhia sobre o problema para não ter que arcar com as taxas de no-snow, – quando o passageiro não aparece no aeroporto para embarcar. 

Como realizar o cancelamento de passagem aérea azul – Passo a passo

Como citamos anteriormente, não existe somente uma forma de fazer o cancelamento de passagem aérea Azul, existem vários. E todo o processo pode ser realizado de forma bem simples. Sem ser necessário sair de casa, pelo próprio site da empresa.

Acompanhe o passo a passo que separamos para te ajudar a cancelar o seu bilhete aéreo totalmente on-line! 

1) Acesse o site da Azul

Antes de mais nada, acesse o site oficial da companhia aérea Azul. Esse é o primeiro passo para realizar o cancelamento da sua passagem aérea;

2) Localize a sua passagem no site

Em seguida, encontre o botão “Sua Viagem” e aguarde até ser direcionado para outra página para que você consiga visualizar todas as suas passagens;

3) Preencha os seus dados 

Selecione “Minhas reservas” e quando a listagem com as suas reservas aparecer, digite o código da mesma e preencha os campos solicitados.

4) Selecione no site da Azul a passagem aérea que deseja cancelar

Após encontrar o voo que precisará ser cancelado, selecione-o, procure a opção cancelar viagem e confirme. E pronto. Agora é só aguardar pelo e-mail de confirmação.

Finalizando esse processo simples, a sua passagem aérea já estará cancelada. Caso a confirmação de voo cancelado não chegue em seu e-mail, entre em contato com a companhia para se verificar o que pode ter ocorrido e se a passagem foi realmente cancelada.

Problemas com voo

Qual o prazo para cancelamento de passagem aérea?

O prazo para o cancelamento de passagem aérea Azul está totalmente relacionado com o período que a compra foi realizada. 

As regras mudam de acordo com o momento do cancelamento. Saiba mais:


Cancelamento em até 24h

De acordo com as regras impostas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) o passageiro pode desistir, sem ônus, da passagem aérea adquirida. 

Entretanto, para ocorrer o reembolso em sua totalidade é necessário solicitar o cancelamento em até 24h após a emissão da passagem aérea Azul. 

Ademais, a passagem aérea precisa ter sido adquirida até 7 dias antes da data de embarque.

Isso quer dizer que as passagens aéreas adquiridas de última hora não fazem parte das responsabilidades da companhia aérea.  Assim, apenas as passagens compradas de forma antecipada podem ser avaliadas.

Cancelamento após as 24h 

Em casos de cancelamento após às 24h, o passageiro está sujeito até a aplicação de multas. Continue lendo para saber o valor dessas multas da Azul.

Em quanto tempo ocorre o reembolso?

De acordo com a regulamentação da ANAC, o prazo para o reembolso de passagem aérea é de sete dias. A contar pela data da solicitação.
O valor é reembolsado de diferentes maneiras, de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo passageiro. 

  • Em casos de pagamento à vista o dinheiro retorna para a conta bancária do comprador;
  • Em compras realizadas pelo cartão de crédito o valor é repassado para a operadora do cartão e em até sete dias o valor é aplicado em sua próxima fatura;
  • Em casos de comprar feitas pelo cartão de débito o dinheiro retorna para a conta do titular;
  • Em compras realizadas diretamente com companhias de viagens o prazo para reembolso pode sofrer alterações. 

Seus direitos não foram respeitados? Conte com a Indenizei.com 

Existem direitos e deveres entre companhias aéreas e passageiros, e com relação ao cancelamento de passagem aérea Azul não seria diferente. Todos os passageiros precisam que as normas que os defendem sejam seguidas.
Contudo, problemas podem acontecer, e por isso é tão importante ser amparado por uma empresa que possui firmemente a missão de ajudar pessoas que sofreram algum prejuízo com voos.
A Indenizei.com é uma empresa de tecnologia, que busca solucionar problemas relacionados a companhias aéreas de forma simples, eficaz e sem burocracia. 

Definitivamente, temos em nosso escopo de trabalho a missão de equilibrar a balança da interação entre companhias aéreas e consumidores, proporcionando mais segurança e justiça aos que passaram por momentos complicados em viagens de avião. 

Para que a ação seja executada da melhor maneira, guarde sempre todos os documentos necessários, e entre em contato conosco para verificar uma solução personalizada para o seu caso. 

Deixe a solução do seu problema com quem entende do assunto. Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e explique a sua situação, garantimos que você não pagará nada se não conseguirmos resolver, combinado? Até a próxima!

Cancelamento de Passagem aérea Azul

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja