Viajar de avião com crianças: confira 6 dicas para ter uma boa viagem com os pequenos - Indenizei - Ajudamos pessoas com problemas com voos e hospedagemn Viajar de avião com crianças: confira 6 dicas para ter uma boa viagem com os pequenos - Indenizei - Ajudamos pessoas com problemas com voos e hospedagemn

Viajar de avião com crianças pode ser um desafio diante das dificuldades que uma viagem traz, afinal as crianças são mais sensíveis e exigem certos cuidados. Portanto, se você pretende fazer uma viagem com crianças, se liga nas dicas que separamos para te ajudar a fazer um passeio mais tranquilo com os pequeninos. Vem com a gente!

O que é preciso saber antes de viajar de avião com crianças?

Segundo a Agência Nacional do Turismo, é preciso se atentar aos documentos exigidos ao viajar de avião com crianças de 0 a 12 anos, como por exemplo, é preciso apresentar certidão de nascimento ou documento com foto do menor, além de um documento que comprove o parentesco. Nesse sentido, é importante saber que a regra se aplica mesmo em viagens com avós, irmãos e tios. 

Por outro lado, crianças desacompanhadas devem seguir as regras das companhias aéreas. Para tanto, a Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) estipula assistência obrigatória para menores entre 8 anos e 15 anos e 11 meses em voos diretos. 

Entretanto, se a criança viajar desacompanhada ou com adultos autorizados, além dos documentos mencionados, uma autorização de viagem feita pelos responsáveis é necessária. Para facilitar nesse caso, existe, desde 2021 a Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) obtida via plataforma e-Notariado. 

Para os pais que vão viajar de avião com crianças, inclusive bebês, é permitido levar o carrinho até o embarque, onde é recolhido e devolvido no desembarque ou, se preferirem, despachado com as bagagens. Além disso, bebê conforto ou cadeirinhas podem ser despachados gratuitamente em voos nacionais.

Vai viajar de avião com crianças? Confira essas dicas!

Consulte um pediatra antes de viajar de avião com crianças

Ao fazer uma viagem é importantíssimo estar atento aos cuidados com a saúde, ainda mais se for viajar de avião com crianças, pensando nisso, é interessante consultar um pediatra e pedir para que ele liste alguns medicamentos indispensáveis de acordo com a trajetória que pretende fazer. Caso tenha dúvidas, existe um serviço gratuito de assistência médica para viajantes fornecido pelo SUS, o nome do programa é Medicina do Viajante, saiba mais sobre clicando aqui.

Confira se no banheiro do avião há trocador

Para viajar de avião com crianças, você precisa saber que grande parte dos banheiros em aeronaves dispõe de um local para a higiene do bebê ou troca de fraldas. Se, por acaso, você se encontrar em um avião que não tenha essa facilidade e necessitar de um local apropriado para cuidar do bebê, solicite assistência a um dos profissionais da tripulação.

Dica extra: sempre leve uma quantidade maior do que você acredita ser necessária tanto de fraldas quanto de roupas. Afinal, nunca se sabe se o voo irá atrasar ou se as malas serão extraviadas.

Opte por voos noturnos

Escolher voos noturnos ao viajar de avião com crianças pode ser uma boa sacada para que o menor não sinta os impactos da viagem, uma vez que estará dormindo. 

Procure voos sem escala

Uma boa opção para viajar de avião com crianças é optar por voos sem escala, pois quanto mais demorada a viagem, mais sofrida será para a criança. Afinal, uma viagem acaba sendo, por si só cansativa para nós adultos, imagine para crianças e bebês num cenário em que o avião precise fazer paradas que podem durar horas, não é mesmo?

Leve distrações

Caso não seja possível conseguir um voo noturno, ou até mesmo se a criança não conseguir dormir durante a viagem, levar distrações como brinquedinhos, livros infantis e até mesmo deixar alguns joguinhos ou desenhos no celular podem ser uma ótima estratégia para viajar de avião com crianças.

Consulte com antecedência sobre a alimentação para a criança:

Ainda que seja permitido levar alguns tipos específicos de comida ao viajar de avião, saiba mais neste link. Você também pode solicitar uma refeição especial para a criança, basta entrar em contato com a companhia aérea com antecedência.

Seguindo essas dicas, esperamos que você tenha uma excelente experiência ao viajar de avião com crianças. Mas, se por ventura, sofrer algum problema relacionado ao voo, você pode buscar ajuda especializada e ainda ser pago por isso. Sabe como?

 

Problemas com voo ao viajar de avião com crianças? A Indenizei é a solução!

Quando vamos viajar, infelizmente podemos enfrentar diversos problemas, ainda mais se for o caso de viajar de avião com crianças. Mas, não se preocupe, a Indenizei está aqui para lhe oferecer soluções em seus problemas com voo, uma vez que a empresa trabalha para garantir os direitos dos passageiros prejudicados, conectando-os com advogados especializados e encaminhando-os para receber uma compensação pelo problema. Além disso, você não paga nada para avaliar o seu caso!

A Indenizei.com já ajudou mais de 2.500 pessoas com seus serviços e mais de R$3.500.000,00 pagos em indenizações. Segundo relatos de nossos clientes:

“A indenizei foi muito solícita no meu caso. Eu já estava muito desanimado com a situação, pensando que iria perder o meu dinheiro, mas um amigo indicou a empresa e quando entrei em contato, fui surpreendido. Sempre com um ótimo atendimento, eles resolveram meu caso sem muitas dificuldades.”

Portanto, se sofreu problemas de voo como:

Conte conosco para auxiliá-lo a conseguir uma indenização de forma rápida e sem burocracia. Faça uma avaliação gratuita do seu caso e  busque seus direitos conosco! 

viajar de avião com criançasEsperamos que esse artigo tenha sido esclarecedor sobre viajar de avião com crianças.

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos aqui no blog e no instagram, onde estamos sempre divulgando informações úteis sobre os direitos dos passageiros e também algumas dicas de viagem.

Leia também: Criança paga passagem de avião? Confira as regras de voo nacional e internacional para viajar com crianças – Indenizei

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja