Medicina do viajante: conheça o programa do SUS que atende gratuitamente os viajantes - Indenizei Medicina do viajante: conheça o programa do SUS que atende gratuitamente os viajantes - Indenizei

Planejar uma viagem envolve diversas preocupações, desde a escolha do destino até a arrumação da mala. No entanto, a saúde é uma área que merece destaque nesse preparo. Pensando nisso, o SUS criou o programa “Medicina do viajante” ou “Saúde do Viajante”. Acompanhe para saber mais!

Medicina do Viajante: O que é e como funciona?

A Medicina do Viajante é uma especialidade médica dedicada a garantir o bem-estar de quem viaja. Por isso, é focada em reduzir riscos de adoecimento e prevenir a propagação de doenças, logo a Medicina do Viajante fornece orientações específicas para cada destino indicado pelo passageiro.

Nesse sentido, o SUS reconhece a importância da Medicina do Viajante e, por isso, oferece esse programa por meio de consultas sem custo nesta área. Se necessário, o médico especializado irá recomendar a administração de medicamentos e vacinas, sendo muitos deles disponíveis na rede pública.

Quanto aos locais em que o viajante pode ser atendido pelo programa, existem centros especializados em Medicina do Viajante pelo país. Como por exemplo, no Rio onde há a FIOCRUZ e em São Paulo, o Emílio Ribas. Contudo, infelizmente não há muitos postos de Medicina do Viajante pelo país, portanto para encontrar o mais próximo de você, recomenda-se que acesse o site do governo.

Para quem é a Medicina do Viajante?

A Medicina do Viajante pode e deve ser procurada por todos que têm uma viagem marcada. Além disso, é altamente indicada para quem planeja destinos mais exóticos ou viagens longas.

Quem procura a Medicina do Viajante deve:

  • Agendar uma consulta 4 a 8 semanas antes da viagem.
  • Solicitar informações sobre prevenção de doenças.
  • Atentar-se para exames e vacinas necessárias.

Doenças que a Medicina do Viajante ajuda a prevenir:

A Medicina do Viajante atua fortemente na prevenção de doenças como Malária, Febre Amarela, Febre Tifóide, Hepatites A e B e Covid-19. Afinal, cada enfermidade possui suas recomendações específicas, de vacinas e cuidados com a alimentação.

Problemas na Viagem? A Indenizei é a solução além da Medicina do Viajante!

Quando buscamos assistência para viajar, nós podemos acabar enfrentando problemas na viagem, como voos cancelados ou atrasados, por exemplo. Para além do programa Medicina do Viajante, a Indenizei está aqui para lhe oferecer soluções em seus problemas com voo, uma vez que a empresa trabalha para garantir os direitos dos passageiros prejudicados, conectando-os com advogados especializados e encaminhando-os para receber uma compensação pelo problema. Além disso, você não paga nada para avaliar o seu caso!

A Indenizei.com já ajudou mais de 2.500 pessoas com seus serviços e mais de R$3.500.000,00 pagos em indenizações. Segundo relatos de nossos clientes:

“A indenizei foi muito solícita no meu caso. Eu já estava muito desanimado com a situação, pensando que iria perder o meu dinheiro, mas um amigo indicou a empresa e quando entrei em contato, fui surpreendido. Sempre com um ótimo atendimento, eles resolveram meu caso sem muitas dificuldades.”

Portanto, se sofreu problemas de voo como:

Conte conosco para auxiliá-lo a conseguir uma indenização de forma rápida e sem burocracia. Faça uma avaliação gratuita do seu caso e  busque seus direitos conosco! 

medicina do viajante

Estar informado e protegido é muito importante para viajar com tranquilidade. Esperamos que esse artigo tenha sido esclarecedor a respeito do programa Medicina do Viajante pelo SUS.

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos aqui no blog e no instagram, onde estamos sempre divulgando informações úteis sobre os direitos dos passageiros e também algumas dicas de viagem.

Leia também: Posso viajar com problemas de saúde: saiba quais são as doenças que impedem viajar de avião – Indenizei

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja