Dia de Portugal: 5 lugares para conhecer em Portugal - Indenizei Dia de Portugal: 5 lugares para conhecer em Portugal - Indenizei

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é comemorado em 10 de junho, são basicamente três datas comemorativas em um único dia. Entenda melhor a origem desta data, curiosidades e ainda descubra 5 lugares para conhecer o país. Acompanhe a leitura!

 

Origem do Dia de Portugal

 

A data é um feriado nacional e foi escolhida em homenagem ao poeta português Luiz Vaz de Camões, que faleceu no dia 10 de junho no século XVI. As celebrações acontecem tanto em Portugal, quanto fora do país em locais que comunidades portuguesas estão centralizadas. Todo ano um país onde há comunidades lusitanas é escolhido para sediar as celebrações e receber a visita do presidente da República. Em 2023, as comemorações acontecerão em Peso da Régua e nas comunidades da África do Sul.

 

Qual o diferencial de Portugal?

 

Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo pela 5ª vez em 6 anos seguidos. O país foi nomeado por um dos principais prêmios de turismo internacional, o World Travel Awards. Mas o que diferencia tanto esse país dos outros e faz querer conhece-lo? O diferencial de Portugal está no fato de ser um ótimo destino europeu para os brasileiros, além de sua facilidade para moradia e trabalho.

viagem portugal

5 cidades para visitar em Portugal

 

1. Peniche – Forte de São João Baptista das Berlengas

As ilhas Berlengas é um local pouco conhecido sob a perspectiva turística, mas que possui muito da história de Portugal. Localizado na região central do país, à 15 km da Costa Oeste de Peniche, no distrito de Leiria, o Forte de Berlengas foi construído com intuito militar e possui onze peças de artilharia que podem ser vistas pelos visitantes.

Como mencionamos, é um ponto não muito conhecido pelos turistas, mas o que poucas pessoas sabem é sobre a possibilidade de pernoitar por lá. Entretanto, as reservas precisam ser antecipadas, uma vez que a área é protegida, um número limite de visitantes é definido por dia. Para aqueles viajantes que preferem não dormir no local, é possível fazer um bate volta de barco, de Peniche até a ilha.

2. Azenhas do Mar – Sintra

Para quem curte um clima tropical ambientado por praias e também adora saborear um peixe fresco, as Azenhas do Mar é o destino perfeito. Localizada no litoral oeste de Portugal, a Aldeia de Sintra possui uma população de mil habitantes e uma paisagem divina que remete muito às ilhas gregas. O ambiente é ótimo para visitação no verão, para poder aproveitar a praia e as piscinas oceânicas, além da culinária que é recheada de frutos do mar.

 

3. Lisboa – Bairro de Belém

Lisboa é a capital e o local mais visitado de Portugal. Neste artigo resolvemos trazer um bairro da cidade que é digno de visitação, o bairro de Belém. Famoso pelos seus Pastéis de Belém, o local é muito proveitoso para iniciar o dia tomando café da manhã e apreciando o prato típico. Entre os pontos turísticos do bairro estão, a torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos. Para quem gosta de um rolê mais culto, é possível visitar o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia que fica na beira do Rio Tejo.

 

4. Serra da Estrela

Localizada no norte do país, a Serra da Estrela é um destino tanto para os amantes de inverno, pois possui pistas naturais de esqui, quanto para os que amam o verão, porque a paisagem é simplesmente magnífica.

Considerada a montanha mais alta de Portugal, a serra possui trilhas para quem gosta de contato com a natureza e no inverno, a neve permite que os turistas esquiem e degustem da sensação de liberdade.

No que se refere à hospedagem os hotéis da Serra da Estrela oferecem quartos com vistas direto para a natureza.

5. Porto

Depois de Lisboa, Porto é uma das cidades mais visitadas em Portugal por possuir uma arquitetura extremamente bela e pontos turísticos de tirar o fôlego. Em Porto é possível criar um roteiro de visitas durante o dia todo, partindo de cafeterias, a livrarias, casas de música, restaurantes, igrejas, vinícolas até um passeio de teleférico pela ponte de D. Luís I.

 

Confira algumas dicas de como planejar sua viagem para o exterior

Acompanhe a seguir algumas dicas práticas que separamos para que você organize sua viagem e não se esqueça de nenhum detalhe essencial. Anota aí:

 

  • Antes de escolher o seu destino, observe fatores como o clima e o período da temporada (pois pode impactar nos valores), de modo que a viagem atenda às suas preferências e caiba no seu orçamento;
  • Não se esqueça do seguro de viagem. Este é um item extremamente importante. Mesmo que em alguns países não seja obrigatório a contratação do seguro viagem, lembre-se que você estará fora do Brasil e não há nada pior do que ficar doente e não ter a certeza de que você será atendido pelo sistema de saúde local;
  • Pode ser necessário demonstrar que você possui condições financeiras de permanecer no país por meio de comprovantes, assim como apresentar a comprovação de estadia e a passagem de ida e volta, para provar que você não pretende ficar além do tempo permitido;
  • Fique atento(a) ao limite de peso da bagagem de mão e da bagagem despachada, que podem variar entre companhias aéreas ou conforme o tipo de classe escolhida para viajar;
  • Decida se irá levar dinheiro em espécie na moeda local do seu destino ou se irá usar cartões de crédito/débito. No caso de cartões, certifique-se de habilitá-los para uso no exterior;
  • Crie um roteiro de viagem para aproveitar ao máximo seu tempo de acordo com as suas atividades de interesse;
  • Por último, mas não menos importante, adquira suas passagens aéreas e sua estadia com antecedência, de modo a encontrar bons preços e boas opções disponíveis.

 

Teve algum problema com seu voo ou com a companhia aérea? A Indenizei pode te ajudar

 

Planejar uma viajem para o exterior é algo satisfatório, ainda mais depois das dicas que trouxemos de locais para visitar em Portugal, mas imprevistos podem ocorrer e ninguém espera por isso. Se durante a viagem você, passageiro, sofrer algum problema de voo como cancelamento sem aviso prévio, overbooking ou extravio de sua bagagem, conte com a Indenizei.com para solucionar seu problema.

Nós fazemos isso de forma simples e não burocrática. Tudo que você precisa fazer é entrar em contato com um de nossos especialistas e seu caso será avaliado, sendo validado, seu processo será distribuído em menos de 24 horas.

Não deixe a companhia aérea estragar seus planos, chame a gente!

viagem portugalPara resumir, neste artigo abordamos a origem da data do Dia de Portugal e ainda trouxemos alguns pontos turísticos do país, para que os passageiros sintam mais segurança na hora de escolher quais destinos visitar em Portugal. Esperamos que a leitura tenha sido proveitosa. Não nos deixe de seguir no Instagram, onde sempre compartilhamos dicas de viagem e cuidados na hora de viajar. Acompanhe também nosso blog, em que distribuímos artigos mais específicos sobre viagem. Até a próxima!

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja