Turismo de experiência: descubra uma maneira mais abrangente de viagem - Indenizei - Ajudamos pessoas com problemas com voos e hospedagemn Turismo de experiência: descubra uma maneira mais abrangente de viagem - Indenizei - Ajudamos pessoas com problemas com voos e hospedagemn

Você já ouviu falar sobre o Turismo de Experiência?

Vamos concordar que todo viajante anseia por mais do que apenas uma viagem comum. Buscam uma imersão completa, onde possam mergulhar na essência do local que estão visitando, explorar sua história, sua cultura e saborear sua gastronomia. Isso envolve todos os nossos sentidos e emoções, e se enquadra perfeitamente em um conceito abrangente no mundo do turismo: o Turismo de Experiência.

Mas afinal, o que é o Turismo de Experiência?

Diferentemente do Turismo Tradicional, que geralmente se resume a visitas a museus e monumentos históricos, o Turismo de Experiência tem como objetivo tornar a viagem do turista memorável e única. Isso é alcançado através da interação do viajante com o destino. Por exemplo, em uma visita guiada, os guias o levarão a lugares onde você poderá verdadeiramente sentir a atmosfera do local, interagir com a comunidade local e degustar a culinária típica da região.

Essa abordagem inovadora do turismo deixa os viajantes incrivelmente satisfeitos, já que a experiência é enriquecedora e relaxante.

Se você está em busca de dicas para planejar a sua viagem, não deixe de conferir o nosso e-book, repleto de informações valiosas. Basta clicar  neste link. 

turismo de experiência

Para ficar mais claro, podemos diferenciar o Turismo de Experiência do Turismo Tradicional pelos seguintes pontos:

Turismo de experiência:

  • Foco na experiência do turista, em que ele se torna um participante da viagem;
  • Oferece experiências completas, bem como degustação de alimentos, trilhas ecológicas e passeio por populações nativas do local escolhido na viagem;
  • Foco na experiência emocional do turista envolvendo todos os seus sentidos (tato, paladar, olfato, audição e visão).

Turismo tradicional:

  • Foco em apresentar os pontos turísticos do local sem muito embasamento emocional;
  • Foco no consumo e economia local;
  • O turista é visto apenas como um ser racional.

A partir desta diferenciação podemos perceber que o Turismo de Experiência está focado em fornecer vivências que estimulem o corpo, a mente e as emoções do turista. Por isso é uma atividade diferenciada do que é tradicional.

Turismo de Experiência no Brasil

Ao pensar no Turismo de Experiência no Brasil imagine uma jornada à majestosa Floresta Amazônica. Enquanto você tem a opção de desfrutar de acomodações luxuosas em um hotel de primeira classe e participar de emocionantes passeios de barco para admirar a imensidão da floresta e testemunhar o pôr do sol, a verdadeira riqueza da viagem reside nas experiências que você vivenciará.

 

Participar de oficinas de artesanato, engajar-se em conversas enriquecedoras com a comunidade ribeirinha, ou mergulhar na cultura local ao tomar um chá de uma tradicional horta medicinal são experiências que darão um significado mais profundo à sua jornada. Em resumo, é quando você se envolve de maneira autêntica e interage com as pessoas e a cultura local que a sua viagem se torna verdadeiramente memorável.

Além disso, na região sudeste você pode fazer um trilha no Cerrado e descobrir quais espécies habitam aquele ambiente, além de estar em contato direto com a natureza, ouvindo o canto dos pássaros e caminhando pela estrada de terra.

No sul do país, você pode degustar os melhores vinhos a partir de uma visita às vinícolas, como a da Família Salton ou Miolo, ambas no Rio Grande do Sul.

Já no Nordeste, você pode conhecer mais sobre a cultura do sertão, visitando as dunas do Ceará, ou até mesmo degustando e participando do processo de produção de Acarajés, na Bahia.

Esperamos que com essas dicas você possa desfrutar do turismo de experiência em nosso país tropical. Entretanto, saiba que se ocorrer algum problema ou transtorno em sua viagem que comprometa sua vivência, empresas especializadas em resolver problemas de viagem como a Indenizei, estão aqui para te ajudar!

turismo de experiência

Conheça a Indenizei e saiba como ela pode te ajudar com seu problema de voo

Como vimos, o Turismo de Experiência é uma nova forma de viajar e aproveitar o máximo, mas nem sempre a viagem pode ser proveitosa, principalmente se seu voo for cancelado em cima da hora ou sofrer atrasos longuíssimos. Além disso, imagine só chegar ao destino e descobrir que sua mala foi extraviada? Totalmente frustrante não é mesmo? Uma viagem que era para ser relaxante acaba sendo desgastante. Mas não se preocupe, a Indenizei está aqui para te ajudar!

Somos uma empresa que trabalha para garantir os direitos dos passageiros prejudicados, conectando-os com advogados especializados e encaminhando-os para receber uma compensação pelo problema. Além disso, você não paga nada para avaliar o seu caso!

A Indenizei.com já ajudou mais de 2.500 pessoas com seus serviços e mais de R$3.500.000,00 pagos em indenizações, além de possuir casos de sucesso com seus clientes.

Assim como foi com um de nossos clientes, Miguel, que sofreu com voo cancelado TRÊS VEZES quando tentou ir ao Dubai para fazer um cruzeiro. Além disso, a companhia não avisou o cliente antecipadamente sobre os cancelamentos e a reacomodação ofertada foi tardia. Mas, felizmente Miguel resolveu buscar seus direitos e procurou a Indenizei, conseguindo uma indenização de 18 mil reais.

Portanto, se você sofreu problemas de voo como:

Conte conosco para te ajudar a conseguir uma indenização de forma rápida e sem burocracia. Faça uma avaliação gratuita do seu caso e  busque seus direitos conosco! 

turismo de experiência

Esperamos que esse artigo tenha sido esclarecedor sobre o Turismo de Experiência. Com a Indenizei você fica ciente dos seus direitos, porque informação é poder!

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos aqui no blog e no instagram, onde estamos sempre divulgando informações úteis sobre os direitos dos passageiros e também algumas dicas de viagem.

Leia também: Posso levar notebook na mala? Como economizar tempo na fiscalização da bagagem – Indenizei

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja