Posso levar notebook na mala? Como economizar tempo na fiscalização da bagagem - Indenizei - Ajudamos pessoas com problemas com voos e hospedagemn Posso levar notebook na mala? Como economizar tempo na fiscalização da bagagem - Indenizei - Ajudamos pessoas com problemas com voos e hospedagemn

Convenhamos, todo mundo gosta de viajar, mas nem todo mundo gosta de arrumar as malas. Às vezes jogamos os itens essenciais na bagagem e fica por isso. Mas, se você trabalha ou estuda utilizando o notebook, por exemplo, surge aquela dúvida: “posso levar notebook na mala?” Iremos responder essa pergunta ao longo deste artigo e também vamos lhe dar dicas de como agilizar o processo de fiscalização de bagagem. Acompanhe conosco!

Fiscalização de bagagem

Antes de saber se “Posso levar notebook na mala?” É importante entender o processo de fiscalização de bagagem e porque ele ocorre.

A segurança dos aeroportos mudou drasticamente após os ataques terroristas nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Antes do ataque, você podia passar pela segurança com uma bagagem de mão com tudo que precisaria para sua viagem, incluindo objetos pontiagudos. E foi assim que os terroristas do 11 de Setembro trouxeram as suas armas a bordo.

Depois deste marco, os processos de triagem em todo o mundo mudaram muito rapidamente. Nos EUA, os prestadores de serviços de segurança privada que recebiam um salário mínimo foram trocados por um programa federalizado com pessoal de segurança altamente treinado. Logo, qualquer objeto que pudesse ser considerado uma arma foi confiscado.

Em todo o mundo, os viajantes foram subitamente obrigados a tirar os sapatos, cintos e agasalhos, além de retirar os seus telefones, computadores portáteis, líquidos e qualquer outra coisa que pudesse ser usada como parte de um dispositivo explosivo improvisado.

Isso durou vários anos. Eventualmente, métodos de triagem mais avançados foram desenvolvidos para identificar com eficácia certas ameaças. Hoje, alguns países não exigem que você tire os sapatos ao passar pela segurança.

Posso levar notebook na mala?

A resposta para essa pergunta é simples: você até pode levar notebook na mala, mas precisará retirá-lo durante a fiscalização. Isso porque a máquina pela qual suas malas e dispositivos passam é uma máquina de raios-x.

A principal razão pela qual você pode levar notebook na mala, mas precisa retirá-lo é porque a bateria e outros componentes mecânicos são muito densos para que os raios-x penetrem com eficácia – especialmente se o sistema de digitalização for antigo. O mesmo vale para cabos de alimentação e outros dispositivos, como tablets e câmeras.

Com esses itens em sua bagagem, os agentes de segurança não podem usar a imagem exibida para determinar se há risco. Eles terão que sinalizar a mala para uma revista física, o que atrasa tudo. É mais fácil se todos os dispositivos forem removidos em primeiro lugar. Contudo, alguns aeroportos como Heathrow (Londres) e Schiphol (Amsterdã), atualizaram a digitalização 3D que permite aos viajantes passarem suas malas pela segurança sem precisar remover seus notebooks.

Como agilizar o processo de fiscalização de bagagem

Pense na seguinte situação: você saiu de casa com o notebook na mala e ainda está atrasado. Correndo para alcançar o portão de embarque, percebeu que o processo de segurança parecia prolongar ainda mais o tempo. Além disso, para aumentar o estresse, você escuta um aviso rigoroso: “Por favor, retire os notebooks das malas”. Frustrante, não é mesmo?

Para evitar esse tipo de ocorrência, aqui estão algumas dicas para agilizar o processo de fiscalização de bagagem:

  1. Organize sua bagagem de forma eficiente antes de chegar ao aeroporto.
  2. Verifique as restrições e regulamentos de bagagem da companhia aérea com antecedência.
  3. Evite embalar itens proibidos ou restritos na sua bagagem.
  4. Certifique-se de que seus líquidos estejam dentro das limitações estabelecidas.
  5. Utilize etiquetas de identificação claras e visíveis em suas malas.
  6. Mantenha os itens eletrônicos acessíveis para uma inspeção mais rápida.
  7. Esteja preparado para remover casacos, cintos e sapatos durante a verificação de segurança.
  8. Siga as instruções dos agentes de segurança com calma e coopere durante o processo.
  9. Utilize tecnologias como check-in online ou quiosques automáticos para economizar tempo.
  10. Chegue ao aeroporto com antecedência suficiente para evitar correrias e estresse.

posso levar notebook na malaConheça a Indenizei e saiba como ela ajudou diversos passageiros que sofreram problemas com voo

Quando vamos viajar, infelizmente podemos enfrentar diversos problemas, ainda mais quando ficamos em dúvida se “posso levar o notebook na mala”. Fora isso, atrasos no voo, cancelamento e até mesmo extravio de bagagem são problemas muito comuns e acabam estragando nossa experiência enquanto viajantes. Se isso ocorrer com você, não se preocupe. A Indenizei está aqui para te ajudar!

Somos uma empresa que trabalha para garantir os direitos dos passageiros prejudicados, conectando-os com advogados especializados e encaminhando-os para receber uma compensação pelo problema. Além disso, você não paga nada para avaliar o seu caso!

A Indenizei.com já ajudou mais de 2.500 pessoas com seus serviços e mais de R$3.500.000,00 pagos em indenizações, além de possuir casos de sucesso com seus clientes.

Assim como foi com um de nossos clientes, Daniel, que sofreu com voo cancelado quando voltava de Orlando,  sem nenhum aviso prévio. Além disso, a reacomodação ofertada pela cia aérea foi 3 dias depois do previsto para a volta, sem contar que Daniel e família precisavam estar de volta na data exata, pois teriam compromisso. Nesse caso, não restou outra opção a não ser desembolsar novas passagens em outra companhia. Contudo, felizmente Daniel resolveu buscar seus direitos e procurou a Indenizei, conseguindo uma indenização de 4 mil reais.

Portanto, se você sofreu problemas de voo como:

Conte conosco para te ajudar a conseguir uma indenização de forma rápida e sem burocracia. Faça uma avaliação gratuita do seu caso e  busque seus direitos conosco! 

posso levar notebook na malaEsperamos que esse artigo tenha sido esclarecedor sobre a pergunta “posso levar notebook na mala?”

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos aqui no blog e no instagram, onde estamos sempre divulgando informações úteis sobre os direitos dos passageiros e também algumas dicas de viagem.

Leia também: Perdi o voo, o que fazer? Confira algumas dicas para lidar com essa situação – Indenizei

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja