Golpe do delivery: Saiba o que fazer se o banco se recusar a prestar auxílio - Indenizei - Ajudamos pessoas com problemas com voos e hospedagemn Golpe do delivery: Saiba o que fazer se o banco se recusar a prestar auxílio - Indenizei - Ajudamos pessoas com problemas com voos e hospedagemn

Imagine o seguinte cenário: Você fez um pedido para entrega em casa. Ao receber o produto, o entregador informa que houve um problema no pagamento pelo aplicativo. Ele pede para fazer um novo pagamento ou pagar uma taxa extra pela entrega.

Se isso acontecer com você, fique atento, porque essa prática caracteriza um tipo de fraude denominada Golpe do Delivery.

Neste artigo, iremos explicar detalhadamente do que se trata esse golpe e o que fazer para se proteger dele. Acompanhe a leitura!

vitima de golpes online

 

O que é o Golpe do Delivery e como funciona?

O Golpe do Delivery é uma fraude financeira, em que os criminosos enganam os usuários de apps de delivery. Os compradores só percebem o roubo depois de efetuarem o pagamento fraudulento.

Os golpistas podem atuar de diversas maneiras, como:

Quando você recebe um delivery em casa, o entregador pode informar que houve um problema no pagamento. Ele então solicita um novo pagamento, usando uma máquina de cartão diferente da empresa. Ou o entregador também pode solicitar o pagamento em uma máquina com o visor danificado. Isso pode resultar em cobranças fraudulentas.

Ademais, o entregador também pode fingir ser da empresa de delivery. Ele pode entrar em contato por ligação ou WhatsApp, pedindo informações adicionais do cartão de crédito. Ou até mesmo, na  entrega, que será paga na hora, o golpista liga a câmera e a lanterna sem o cliente notar. Ele finge que está iluminando o ambiente, mas na verdade ele está filmando os dados do cartão da vítima para aplicar um golpe depois.

Como se proteger do Golpe do Delivery?

1 – Recuse qualquer tipo de cobrança ou taxas extras na entrega ou antes dela se a mesma já tiver sido confirmada pelo aplicativo.

2 – Confira o valor na tela antes de finalizar o pagamento. Se o equipamento apresentar algum defeito, não faça a transação.

3 – Solicite o recibo da maquininha do cartão, ele comprova o valor que foi de fato pago pelo delivery

4 – Recuse ligações que peçam dados bancários, endereço ou confirmação de número de WhatsApp.

5 – Ligue as notificações de compra do app do banco no seu celular. E, caso ocorra um erro na hora do pagamento, evite passar o cartão novamente. Primeiro, cheque no seu aplicativo do banco (ou nas notificações) se a compra realmente não foi efetuada.

golpe da voz, vishing

O que fazer quando o banco se recusa a sinalizar a fraude quando você cai no golpe do delivery?

Muitos bancos negligenciam seus clientes em situações de golpe, ignorando seu dever de garantir a segurança e responder pelo dano causado, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 14.

Diante disso, a Indenizei está aqui para ajudar! Oferecemos uma avaliação gratuita do seu caso, buscando justiça pelos seus direitos e compensações financeiras pelos danos sofridos com o Golpe do Delivery.

A Indenizei é uma empresa de tecnologia dedicada a oferecer soluções para consumidores prejudicados por diversos tipos de prestadores de serviço, como empresas de energia, instituições financeiras e companhias aéreas. Nosso compromisso é buscar indenizações pelos danos sofridos e direitos negligenciados, tudo de forma simples e rápida.

Se você foi vítima do golpe do delivery, ou de outras fraudes como o golpe do 0800, ou ainda teve problemas com companhias aéreas, não hesite em entrar em contato conosco para receber assistência imediata!

 

A informação é poder e, com a Indenizei, você conhece seus direitos! Continue acompanhando nossos conteúdos aqui no blog e no Instagram, onde compartilhamos informações úteis sobre direitos dos consumidores, dicas financeiras e de viagens.

Leia também: Golpe do 0800: saiba o que é como se proteger de possíveis fraudes – Indenizei – Ajudamos pessoas com problemas com voos e hospedagemn

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja