Férias de julho: confira destinos para aproveitar esse momento de descanso - Indenizei Férias de julho: confira destinos para aproveitar esse momento de descanso - Indenizei

Nova York, Cuba, Tóquio…Só não pode ser para qualquer lugar. Até porque, o destino das férias de julho precisa ser escolhido a dedo, principalmente se você não viaja há um tempo.

Inclusive, viajar na metade do ano é uma forma de começar o segundo semestre com as energias recarregadas. Afinal, a paisagem, os cheiros, os sons e as cores de um lugar desconhecido podem revigorar o seu estado de espírito.

Pensando nisso, preparamos algumas sugestões do que fazer nas férias de julho. Continue a leitura e descubra!

O que fazer nas férias de julho?

Nas férias de julho você pode explorar um destino nacional, conhecer a cultura europeia e muito mais. E se a dúvida é: férias de julho, onde ir? A seguir, confira algumas indicações!

Parques de águas termais

Xô, frio! Se quiser fugir de destinos de inverno, os parques de águas termais são opções interessantes. Afinal, eles podem oferecer piscinas, banheiras e outras estruturas aquáticas abastecidas por fontes de águas termais naturais.

A temperatura das águas costuma ficar em torno de 30º e também tem propriedades terapêuticas e relaxantes para o corpo. Ou seja, a imersão nessas águas pode beneficiar a sua saúde, ajudando a aliviar o estresse, relaxar os músculos e muito mais.

Uma opção é o Rio Quente Resorts, localizado em Rio Quente, Goiás, um dos maiores complexos de águas termais do Brasil. Ele possui piscinas, toboáguas, praias artificiais e uma variedade de atividades aquáticas.

Outra sugestão é o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, São Paulo. Trata-se de um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Além das piscinas de águas termais, ele oferece toboáguas, praia artificial, entre outros atrativos.

férias de julho

Praias de águas mornas

As praias de águas mornas são destinos populares para quem deseja desfrutar de um mergulho relaxante e confortável. Inclusive, as águas mornas muitas vezes estão associadas a praias de cores vibrantes e intensas, como azul-turquesa ou verde-água.

Isso torna a experiência da viagem ainda mais atraente até para registrar o momento em fotos. Então, imagine olhar futuramente para o porta-retrato ou o feed de uma rede social e lembrar deste momento relaxante nas praias de águas mornas.

Gostou da imaginação? Você pode torná-la em realidade na Praia de Ponta Verde, localizada em Maceió. O destino possui uma boa infraestrutura turística, com variedade de bares, restaurantes e quiosques ao longo da orla. E ainda, é repleta de coqueiros, que embelezam ainda mais a paisagem.

Destinos Internacionais

Agora, prefere um destino internacional? Vale a pena visitar as praias de Cancun, no México, também com águas calmas, além de ser sem ondas e na cor turquesa. Além disso, a vida noturna de lá é bem agitada, com variedade de bares, clubes e discotecas. Um dos destaques é a “Cancun Party Zone”, zona de entretenimento famosa por suas festas.

E que tal curtir praias de águas mornas nas Ilhas de Maldivas, na Ásia, um dos destinos queridinhos dos famosos? Muitas das praias de lá são acessíveis apenas aos hóspedes dos resorts e conhecidas por sua privacidade e isolamento. Gostou?

Destinos históricos

Você curte conhecer destinos históricos? Roma é conhecida como a “Cidade Eterna” e possui uma rica história que remonta à Roma Antiga. Lá, é possível visitar o Coliseu, o Fórum Romano, o Panteão e o Vaticano e muitos outros pontos turísticos.

Outra sugestão de destino histórico é Atenas, na Grécia, berço da civilização ocidental. Alguns dos pontos turísticos principais de lá são a Acrópole, o Teatro de Dionísio e o Templo de Erechtheion.

Porém, se preferir destinos nacionais, até por ser mais econômico, que tal conhecer Ouro Preto, em Minas Gerais? Trata-se de uma cidade considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Isso porque, ela preserva a arquitetura colonial brasileira e é famosa por suas igrejas barrocas. Entre elas, a de São Francisco de Assis e a Igreja do Pilar.

Além disso, já conhece Salvador, na Bahia? O destino é um dos mais antigos do Brasil e possui um centro histórico vibrante, conhecido como o Pelourinho. Lá, você encontra ruas de paralelepípedos, casarões coloridos, igrejas coloniais e mais.

Vida noturna

Se você quer curtir a night de lugares diferentes, a primeira indicação fica no Rio de Janeiro. Afinal, na cidade carioca, especialmente os bairros de Copacabana, Ipanema e Lapa são conhecidos por seus bares, boates e festas. E ainda, não estranhe se encontrar alguma celebridade circulando por lá…

Além disso, Las Vegas, nos Estados Unidos, não pode ficar de fora. Isso porque se trata da cidade que nunca dorme, repleta de cassinos, shows espetaculares, bares e clubes noturnos.

É muito provável que você já tenha visto algum filme ou série com Las Vegas no pano de fundo, tornando a viagem de férias ainda mais especial. Só se lembre: o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas.

Experiência gastronômica

É por rolês gastronômicos que você busca? A primeira parada pode ser em Belém do Pará, cidade conhecida pela rica gastronomia, que combina sabores amazônicos com influências indígenas, africanas e portuguesas.

Então, experimente pratos típicos como o tacacá, pato no tucupi, maniçoba, além de deliciosos peixes de água doce, como o pirarucu e o tucunaré! E claro, aproveite a visita para conhecer o Mercado Ver-o-Peso, um dos mercados mais tradicionais do Brasil, passear pela Estação das Docas e muito mais.

Outra indicação para ter experiências gastronômicas nas férias de julho é viajar para Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida por sua gastronomia de influência alemã e italiana.

Assim, desfrute de fondues, galeto, salsichas alemãs, strudel, chocolates artesanais e vinhos locais. A cidade também é conhecida por seus cafés coloniais, onde você pode experimentar uma variedade de pratos típicos.

Curta suas férias sem se preocupar

E aí, gostou das indicações de destino para passar as férias de julho? A escolha depende do seu orçamento e preferências. Quer dizer, lembre-se que esse mês é de alta temporada e a viagem pode sair mais clara. Porém, com muito planejamento, ainda é possível economizar sem abrir mão da diversão.

Se houver algum problema no voo, como cancelamento, não deixe que isso estrague as suas férias de julho: conte com a Indenizei para ter seus direitos garantidos. Acesse o nosso site e saiba mais!

ferias de julho

Curtiu essas super dicas para as férias de Julho? Não deixe de aproveitar outras dicas que estão em nosso blog e no nosso Instagram.

 

 

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja