Cuidados necessários para viajar - Indenizei Cuidados necessários para viajar - Indenizei

Viajar é uma das experiências mais prazerosas da vida. Conhecer novos lugares, pessoas, culturas e experiências não só expande nossa percepção do mundo e de nós mesmos, como também faz um grande bem para a nossa saúde. O ato de viajar nos tira da rotina e muda o nosso foco, sendo ótimo para recarregar as nossas energias.

No entanto, viajar de maneira segura é fundamental para garantir uma jornada tranquila e para assegurar que essa aventura atenda aos seus propósitos. Para isso, é necessário se planejar com antecedência para que nenhum procedimento ou item importante seja esquecido.

Nesse sentido, preparamos este artigo com os cuidados importantes para se fazer uma viagem segura, de modo a evitar problemas que possam atrapalhar a sua experiência e para fazer com que você desfrute ao máximo do destino escolhido.

Qual a importância de viajar de maneira segura?

A segurança durante uma viagem é um detalhe imprescindível que deve ser levado em consideração no momento de planejamento, afinal de contas, o objetivo do(a) viajante é se divertir, adquirir novas experiências e ter boas memórias, e não o contrário.

Uma viagem segura envolve diversos aspectos, que vão desde a escolha de um destino seguro, compra de passagens e estadia com antecedência, organização de um plano de viagem até outros fatores que possam comprometer a sua segurança e a sua integridade física e mental.

Ao se atentar a cada um desses pontos mencionados, você ficará com a consciência mais tranquila de saber que está adotando medidas de segurança que irão ajudar a evitar problemas e riscos desnecessários, e isso inclui questões como evitar andar sozinho em locais perigosos, escolher prestadores de serviços com boa reputação, etc.

Portanto, viajar de forma cuidadosa é essencial para garantir o seu bem-estar e de quem estiver viajando junto, escolhendo destinos seguros, respeitando regras locais, adotando comportamentos responsáveis e ficando sempre atento às condições do ambiente em que você se encontra.

Lista de documentos necessários para viajar

Falando em planejamento para realizar uma viagem segura, separar a documentação é um desses passos que você deve se atentar. Veja a seguir a lista de documentos exigidos para viagens de avião.

Viagens nacionais

A documentação necessária para embarcar em voos dentro do Brasil é a seguinte:

  • RG ou cópia autenticada, CNH modelo com foto ou eletrônico do aplicativo “CNH Digital”, passaporte, carteira de trabalho. Em casos de roubo, furto ou extravio, poderá ser apresentado um boletim de ocorrência;
  • Cartão do SUS ou do plano de saúde para que você possa ser atendido com maior agilidade na cidade em que estiver;
  • Passagens aéreas;
  • Comprovante de estadia/hotel;
  • Cartão de vacinas (algumas cidades podem exigir vacinas específicas).

Tenha uma viagem de sucesso com um checklist de viagem.

Viagens internacionais

Já para voos fora do país, os documentos necessários para embarcar no avião são:

  • Passaporte brasileiro dentro da validade, já que é um documento obrigatório para entrar em territórios estrangeiros;
  • Visto do país de destino, que autoriza sua entrada e permanência;
  • Seguro viagem para te assegurar de situações emergenciais como problemas de saúde, doenças e extravio de bagagens;
  • Bilhetes aéreos de ida e volta para comprovar que você não pretende ficar além do tempo permitido no país de destino;
  • Comprovante de estadia demonstrando que você tem um local para ficar;
  • Comprovante financeiro para atestar sua capacidade de se sustentar durante o tempo que for permanecer no país (dinheiro em espécie, cartões de crédito, etc);

 

  • Certificado Internacional de Vacinação, visto que alguns países de fora exigem que você esteja imunizado(a) contra doenças como febre amarela, febre tifoide, hepatites, gripes, covid-19, e outras.

Uma dica extra para quem vai viajar dentro ou fora do Brasil, é procurar por passagens em sites que comparam preços. A economia pode chegar até 50% dependendo dos casos. Alguns exemplos de sites são Skyscanner, Decolar, Google Voos, Kayak e Maxmilhas.

Não deixe de cuidar da sua saúde antes, durante e depois da sua viagem de avião

Imagine que você trabalhou o ano inteiro e não vê a hora de finalmente viajar para curtir suas férias. Você não iria gostar que algo estragasse esse período de diversão e descanso, não é verdade?

Por isso, fazer sua viagem com a saúde em dia é um dos requisitos principais para que seus planos não sejam frustrados, pois, caso você não dê atenção a isso, pode acabar adoecendo ou passando mal, e isso te fará perder muitas horas das suas férias em hospitais.

Sendo assim, para te ajudar com essa tarefa e evitar esse tipo de situação, nós separamos algumas dicas. Anota aí:

  • Faça um check-up antes de viajar para certificar-se de que está tudo bem com sua saúde, afinal, não seria nada agradável ficar doente justo no meio das suas merecidas férias;
  • Confira se o seu cartão de vacinas está atualizado, assim, você evita contrair alguma doença em sua viagem. Caso tenha dúvidas se deixou de tomar alguma dose, você pode se dirigir até um posto de saúde para fazer a confirmação;
  • Se estiver preocupado(a) de passar mal dentro do avião por algum motivo como tonturas, enjoos e similares, não deixe de conversar com seu médico sobre a situação, pode ser que exista algum medicamento que possa ser receitado para evitar ou amenizar o caso;
  • Leve um kit de medicamentos com itens importantes, como analgésicos, antialérgicos, curativos, repelentes e outros;
  • Gestantes devem redobrar a atenção com a saúde, portanto, é necessário conversar com o médico antes de viajar e seguir suas orientações à risca.

Quer viajar com ainda mais tranquilidade? Conheça o trabalho da Indenizei

Mesmo se planejando e tomando todos os cuidados para viajar com segurança, imprevistos podem acontecer em suas viagens aéreas e te pegar desprevenido(a). A ótima notícia é que temos uma alternativa para te apresentar quando algum tipo de adversidade acontecer.

Estamos falando da Indenizei, uma empresa com vasta experiência em auxiliar passageiros que sofreram alguma experiência ruim com a companhia aérea, resolvendo problemas de voo como overbooking, cancelamentos, bagagem extraviada ou danificada e diversos outros.

Muitas vezes essas situações rendem indenizações aos clientes, como forma de compensar e amenizar todo o estresse causado. Tudo que você precisa fazer é conversar com um dos especialistas e enviar a documentação para que eles verifiquem seu caso. O resto do trabalho é com a Indenizei.com, você só precisa aguardar uma resposta.

O propósito da Indenizei é dar suporte aos consumidores que tiveram seus planos frustrados e que se sentiram lesados com alguma situação envolvendo viagens de avião. Se este for o seu caso, faça uma avaliação gratuita para saber se você tem direito a uma compensação.

Problemas durante viagem aérea

Assim, concluímos este artigo sobre os cuidados necessários para viajar de forma segura, se planejando com antecedência, separando os documentos necessários e se atentando à sua saúde para aproveitar a viagem ao máximo.

Siga-nos no Instagram para ver nossos posts sobre viagens de avião e acompanhe o nosso blog para aprender cada vez mais sobre o universo das viagens aéreas.

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja