Cancelamento de passagens e remarcação de voo devido a pandemia do COVID -19 - Indenizei Cancelamento de passagens e remarcação de voo devido a pandemia do COVID -19 - Indenizei

Ter que remarcar ou cancelar uma viagem devido à pandemia do COVID-19 foi uma situação bastante comum por aqui, por isso, entender como é o processo de remarcação de voo é de extrema importância para você.

A pandemia do coronavírus fez com que muitos planos de viagem fossem interrompidos, e um dos principais motivos foi a segurança das pessoas, pois estar bem se tornou prioridade no mundo todo.

Dessa forma, conhecer as condições das companhias aéreas em relação à remarcação de voo, ou cancelamento de sua passagem é uma das formas de conseguir mais tranquilidade no momento. Acompanhe.

Tenho direito em remarcar ou cancelar minha passagem?

Esse é um questionamento feito por muitos passageiros que se viram diante de uma pandemia, afinal de contas, parques, praias, hotéis, e até mesmo fronteiras entre países foram bloqueados devido o coronavírus.

Sendo assim, recorrer a órgãos responsáveis como o Procon foi algo muito natural para muitas pessoas, afinal de contas, saber quais seus direitos diante do cenário pandêmico é fundamental.

Segundo o Procon/SP – lembrando que o órgão não é o responsável pelo cancelamento de passagens aéreas – os consumidores não podem em hipótese alguma serem prejudicados, pois direitos devem ser respeitados pelas companhias aéreas.

Cada companhia aérea precisa ter seu planejamento, com o intuito de diminuir os riscos aos passageiros, dessa forma, fique atento aos direitos do consumidor, e não saia prejudicado. Saiba mais.

O que diz a lei sobre a remarcação de voo e cancelamento

Com a pandemia de COVID-19 muita coisa mudou, principalmente algumas leis referentes ao que o consumidor tem direito em relação a remarcação de voo, e cancelamento do mesmo.

Um exemplo disso foi que com a pandemia a lei que antes determinava que o consumidor de passagem aérea que desistisse de um voo poderia receber o crédito no período de 12 meses ou remarcar uma próxima viagem em até 18 meses, sem custos adicionais, mudou um pouco.

Agora, o que está válido é o contrato de compra, o qual depende de cada empresa aérea, portanto é preciso consultar a empresa onde comprou sua passagem e saber mais detalhes a respeito.

Para a remarcação do voo, ou cancelamento de voo, o consumidor tem até 7 dias para desistir da viagem, ou em pelo menos 24 horas após receber o comprovante do pagamento de compra.

Portanto, não deixe de saber maiores detalhes sobre remarcação de voo com a companhia aérea onde comprou sua passagem, e com isso evitar maiores transtornos.

Fique por dentro também de mais informações antes da remarcação do voo, ou cancelamento da sua passagem aérea.

Dicas preciosas que você precisa estar atento antes da remarcação do voo ou cancelamento de passagem

Conheça informações valiosas na hora de remarcar ou cancelar sua passagem, e não seja surpreendido de forma negativa.

Arrependimento e desejo de cancelar o voo

Independente se a compra da passagem foi feita fisicamente ou pela internet, você tem 24 horas para manifestar o seu desejo de cancelar sua passagem, desde que a compra da passagem tenha sido feita com 7 dias ou mais em relação à data do seu voo.

Fique de olho nas alterações que as companhias fazem nos voos

Nos casos onde há alteração de voo em um tempo maior que 30 minutos, você tem o direito de ressarcimento de tudo que foi pago, ou outra opção, que é remarcar seu voo.

Antecipe sua viagem para o mesmo dia, sem precisar fazer remarcação de voo

Se por algum motivo, você precise pegar um voo mais cedo, basta solicitar isso na companhia aérea, dependendo das tarifas, ou algo relacionado a programas de fidelidade, você não precisa pagar nada por isso.

Vale ressaltar que a antecipação do seu voo não é garantida por nenhuma companhia aérea, pois isso depende da companhia aérea.

Se você perceber que seu nome ou sobrenome está incorreto, é possível solicitar o ajuste sem custo

Em casos como esse, faça contato com a companhia aérea através da central de atendimento e solicite o ajuste do nome ou sobrenome incorreto. Lembre-se que esse ajuste deve ser feito antes mesmo do check-in.

Remarcação de passagem ou cancelamento? Veja o que fica mais em conta para seu bolso

Caso o custo entre as duas opções seja o mesmo, opte pelo reembolso, pois além de ter o dinheiro de volta, você pode verificar condições oferecidas por outras companhias aéreas que podem ser muito mais vantajosas.

Sempre guarde o comprovante da compra da passagem

No comprovante de compra existem muitas informações pertinentes ao seu voo, por isso, não o jogue fora, ou perca.

Caso tenha problemas em seu voo, com o comprovante em mãos as coisas se tornam mais fáceis de serem resolvidas, acredite.

Conheça muito mais dicas, e saiba com quem contar em momentos conturbados na hora de viajar. Conheça a Indenizei.com e faça com que seu voo seja o melhor possível.

Indenizei.com é o que você precisa para o seu voo dar certo

Nos casos de remarcação de voo ou qualquer outro problema com companhias aéreas, a Indenizei.com é a solução. Existem direitos e deveres que precisam ser respeitados entre companhias aéreas e consumidores, portanto contar com quem sabe tudo sobre isso pode ser fundamental.

A Indenizei.com busca sempre por melhorias para problemas relacionados a companhias aéreas e passageiros insatisfeitos com algum tipo de serviço oferecido. 

Tudo pode ser resolvido de forma simples, rápida e o mais importante: com eficiência.

Se você já passou por problemas com remarcação de voo, cancelamento da sua passagem, taxas abusivas, ou qualquer outra coisa absurda, nos conte seu problema.

Saiba que a Indenizei.com consegue te ajudar nesses casos citados e em muitas outras situações bem comuns que acontecem com quem está sempre viajando, seja a passeio ou a trabalho.

Entregue o seu problema para quem entende do assunto, e sempre resolve da melhor forma possível. Entre em contato com a gente e explique a situação, independente do que seja, que vamos resolver! Te esperamos.

Remarcação de voo

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja