Dificuldades para remarcar voo? Detalhamos o assunto aqui - Indenizei Dificuldades para remarcar voo? Detalhamos o assunto aqui - Indenizei

Remarcar um voo pode ser por vezes uma tarefa difícil e burocrática. Esse artigo vai te ensinar como fazer esse procedimento da melhor forma.

A remarcação de um voo pode ser uma grande dor de cabeça ao cliente que sofreu um imprevisto, mas às vezes é imprescindível para concluir um grande compromisso que foi alterado em cima da hora. 

É possível fazer uma alteração de voo em vários canais, mas o indicado é sempre pela própria central de atendimento da companhia aérea. Pode ser que a alteração seja gratuita dependendo do procedimento e do tipo de tarifa que o cliente escolheu.

Quando é possível remarcar o voo sem custo?

Para remarcar um voo sem custo existem duas possibilidades:

No prazo de 24 horas: De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), se a passagem estiver sendo comprada no prazo 24 horas é direito do cliente solicitar cancelamento com reembolso integral ou remarcação sem pagar multas. 

Lei do arrependimento: Essa lei se aplica em todo tipo de empresa que venda produtos fora do estabelecimento comercial, ou seja, compras pela internet, telefone etc. O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias a partir da compra ou recebimento do produto ou serviço.

E se a companhia aérea remarcar meu voo?

Quando a companhia aérea altera um voo o cliente tem direito a uma alteração gratuita, sendo alterada somente a data ou horário do voo. Valem exceções quando o aeroporto está fechado ou quando o cliente decide pousar antes do seu destino final.

Atenção: Quando a alteração for feita pela companhia, faça a reacomodação antes da data do voo. Após a data do voo a reserva consta como No-Show que se trata do não comparecimento, cobrando automaticamente uma taxa mais alta. 

Se o voo for cancelado ou remarcado pela companhia aérea o passageiro tem direito a reembolso integral ou crédito com a validade de 12 meses. No caso de reembolso, a companhia aérea tem um prazo de até 12 meses para devolver o dinheiro ao cliente, mas no caso do crédito é imediato.

Seu voo foi cancelado? Descubra se pode ser indenizado.

Como remarcar voo?

Para remarcar um voo, além da multa, vai ser cobrada a diferença tarifária, que consiste na diferença de preço da passagem comprada pelo passageiro sobre o valor da passagem que ele quer alterar, de acordo com o valor atualizado. Segundo a ANAC (Agência Nacional  de Aviação Civil), cada companhia aérea tem autonomia para definir o valor da taxa de alteração.

  • Remarcar voo Gol

A Gol linhas aéreas tem valores sobre taxa de alteração pré definidos para cada tipo de reserva feita.

Max: A alteração é gratuita, assim como o No-Show. Se o cliente solicitar reembolso vai ser descontada a taxa de 95%.

Plus: A alteração tem o valor de 250 reais ou 100% da tarifa mais diferença tarifária. Caso o cliente for solicitar o reembolso vai ser descontada a taxa de 60%.

Light: A alteração tem o valor de 275 reais ou 100% da tarifa mais diferença tarifária. O reembolso não é possível neste caso.

Promo: A alteração tem o valor de 100% da tarifa mais diferença tarifária. O reembolso não é possível neste caso.

Todas essas informações são referentes a voos domésticos.

  • Remarcar voo Azul

A Azul linhas aéreas é a única das principais companhias aéreas que tem um valor padrão para remarcação. Atualmente é feita a cobrança do valor de 200 reais para fazer a alteração de um voo, mais a diferença tarifária. Se atente em alterar com antecedência pois quanto mais próximo estiver da viagem, mais cara vai ser a nova tarifa.


Pode ser que exista a possibilidade de cancelamento com crédito em conta sem a cobrança de multa, portanto consulte a central de atendimento antes de fazer algum procedimento online.

  • Remarcar voo Latam

A Latam linhas aéreas é a única das principais companhias aéreas que não informa sua taxa de remarcação. Ela é feita de acordo com a tarifa da passagem paga pelo cliente. Muitas vezes essa tarifa é isentada. Entre em contato com a central da latam para se informar sobre preços.

Considero a taxa de alteração abusiva, o que fazer?

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) dá autonomia para as companhias aéreas decidirem sua taxa de alteração, mas esse valor se torna abusivo ao ultrapassar 100% do valor total da tarifa. Apesar de avisado previamente, esse valor é normalmente muito alto e por vezes o cliente acaba desistindo da passagem.

Se o cliente ainda se sente prejudicado e considera a taxa abusiva, o ideal é entrar em contato com a companhia aérea para tentar fazer um acordo e descobrir se há possibilidade de resolver isso de uma melhor forma. Se não considerarem sua mudança, tente introduzir a lei do arrependimento e veja se se encaixa no seu caso.

É importante sempre lutar pelos seus direitos e tentar ao máximo recuperar o seu dinheiro perdido, caso a companhia aérea não entenda a situação e você considere as taxas abusivas é imprescindível tentar fazer algo a respeito. Mas como é um processo complexo e burocrático é muito provável que precise ser resolvido por profissionais.  

O problema é que ninguém quer se frustrar por algo que não sabe se vai ser solucionado, não é mesmo? Mas nós temos a solução! Que tal deixar sua causa com especialistas e só pagar se conseguir sua indenização? Isso mesmo, a Indenizei.com é uma empresa focada em companhias aéreas, trabalha de forma ágil, sem burocracia, solícita e sem perder a conexão com o cliente.

Se inscreva gratuitamente e imediatamente entraremos em contato com você. É prático, completamente online, rápido e seguro! Precisaremos de alguns documentos do caso para fazer a análise e após aprovação o seu processo será distribuído para verificação detalhada em até 24 horas.

Atenção: Lembre-se de guardar todos os documentos e provas possíveis para te ajudar no processo.

Pagamento somente após o êxito do processo

Só pague se ganhar! Isso mesmo, não se preocupe com orçamentos, nós arcamos com toda a burocracia do processo e no menor tempo possível para assegurar seu conforto e selar a confiança na Indenizar.com.

No final do processo descontamos apenas 30% da indenização recebida a título de honorários.

Sem burocracia

Prático e descomplicado, deixe profissionais resolverem sem se preocupar com papelada.

Sem demora

Equipe ágil e solícita preparada para resolver seu caso e tirar qualquer dúvida.

Problemas durante viagem aérea

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja