Remarcação de voo Gol: quanto custa a taxa de remarcação e quais casos é considerada abusiva? - Indenizei Remarcação de voo Gol: quanto custa a taxa de remarcação e quais casos é considerada abusiva? - Indenizei

Comprou uma passagem na Gol, mas teve que cancelar tudo de última hora, e agora estão te cobrando para remarcar seu voo? Saiba que a taxa de remarcação de voo Gol é legal, porém, é importante conhecer o código do consumidor para não sair no prejuízo. 

Já que, em muitos casos, pode ser cobrado um valor maior do que está estipulado pela ANAC, órgão responsável pela fiscalização das atividades aéreas no país. Por isso, é preciso estar atento a essas normas para garantir os seus direitos.

Então, se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir este artigo. Nele, explicaremos tudo sobre a taxa de remarcação de voo Gol e descubra também, em quais casos ela pode ser considerada abusiva. 

Entenda as regras de remarcação de voo Gol

Com a pandemia do Covid-19, a Gol Linhas Aérea, teve que flexibilizar e alterar sua política de remarcação de voos nacionais e internacionais.

Para as remarcações de viagem solicitadas até o dia 31 de dezembro deste ano, poderá ser realizada sem custos extras uma única vez. Mas, fique atento: a remarcação deve ser feita para o mesmo tipo de tarifa escolhida anteriormente. 

Entenda melhor sobre a nova política de remarcação de voo Gol:

Remarcação de voo Gol nacionais e internacionais 

Caso a remarcação seja feita entre os dias 1 de agosto até 31 de dezembro de 2021, o passageiro não pagará taxa de remarcação. 

Entretanto, se ela for realizada após o dia 1 de janeiro, o cliente pagará a taxa normalmente, já que a partir do ano que vem, as regras padrão da Gol voltarão a ser aplicadas.

Quanto custa a taxa de remarcação de voo Gol? 

Muitos não sabem, mas a ANAC já estipulou para as companhias aéreas que as taxas de remarcação ou cancelamento, não podem exceder o valor integral da passagem. 

Entretanto, cada empresa tem o direito de definir o valor cobrado para multas e taxas. Geralmente, esse valor é dividido em dois tipos: 

  •  Remarcação feita antes do voo: quando a remarcação é feita antes do dia do voo, as empresas aéreas cobram o valor estipulado por cada uma delas + diferença entre o valor da tarifa de cada passagem ou total sobre o preço pago;
  • No-show: caso o passageiro não apareça no dia, a remarcação tem o mesmo processo do que a opção anterior, mas o valor estipulado para essas situações é maior. 

Seu voo foi cancelado? Descubra se pode ser indenizado.

No caso da Gol Linhas aéreas, há diferença de preço da remarcação entre as tarifas econômicas e as flexíveis

Por isso, antes de comprar sua passagem, sempre avalie as taxas cobradas para cada tipo de tarifa, assim, você não será pego de surpresa na hora de remarcar seu voo. 

Taxa de remarcação de voo Gol: descubra em quais casos ela pode ser considerada abusiva

Como já mostramos aqui, assim como toda companhia aérea, a Gol também tem o direito de determinar o valor que será cobrado em suas multas e taxas. 

Todavia, se esse valor estiver acima do que já foi estipulado pela empresa ou maior do que o preço integral da passagem aérea, por lei, isso é considerado como uma taxa abusiva.

Vale ressaltar que a própria ANAC informa que o passageiro que cancelar a compra da passagem no prazo de até 24 horas após receber o comprovante de pagamento do bilhete aéreo, não é obrigado a pagar nenhum tipo de taxa ou multa adicional. Mas esse cancelamento precisa ser realizado com antecedência de 7 dias antes da data do voo

Outra dica é prestar atenção na multa cobrada pelas companhias, pois no caso de cancelamentos ou alterações na data do bilhete aéreo, a lei estipula que esse valor não pode exceder 10% do preço integral da passagem. 

Bom, agora que você já viu mais sobre a remarcação no voo Gol, continue a leitura e descubra as formas de recorrer diretamente à empresa aérea, sem perder dinheiro. 

O que fazer para resolver essa situação diretamente com a companhia aérea? 

Para não ficar no prejuízo, o passageiro pode tentar entrar em acordo diretamente com as companhias aéreas. Confira abaixo as opções que podem ser oferecidas por elas: 

Crédito, milhas ou pontos

Umas das possibilidades é solicitar algumas dessas opções e usá-las para comprar outra passagem aérea. Lembrando que os créditos possuem validade, mas todas essas informações devem ser passadas para o cliente por escrito pela própria companhia. 

Reembolso 

Outra possibilidade oferecida pelas companhias aéreas é o reembolso. Mas fique atento, pois existem tipos de bilhetes em que o passageiro não tem o direito de solicitar o reembolso.

Remarcação 

Outra opção é remarcar o voo para outra data, mas como já citamos anteriormente, preste atenção na taxa cobrada pelas companhias, já que ela não pode passar do valor total da passagem. Outro problema é que o preço pode subir muito, dependendo do valor do novo bilhete. 

Taxa de remarcação de voo Gol: aprenda o que fazer caso o valor cobrado seja abusivo.

Caso a taxa de remarcação de voo Gol ou de qualquer outra companhia aérea não esteja de acordo com as normas ditadas pelas ANAC, o passageiro, em muitos casos, pode ter direito de receber indenização. 

Então, se você já entrou em contato com a empresa aérea para tentar encontrar uma solução, mas não foi devidamente informado e atendido, é recomendado que você busque ajuda profissional.

Pois, como já sabemos, esse processo pode ser burocrático e complicado, por isso, é essencial que você busque suporte de especialistas no assunto.

Conte com a Indenizei.com para te ajudar com seus problemas de voo

Portanto, se você está procurando uma empresa séria e disposta a lutar pelos seus direitos, saiba que a Indenizei.com é o que você está precisando! Somos uma organização referência em encontrar soluções para problemas aéreos. 

Nosso diferencial está no trabalho realizado com eficiência, agilidade e precisão. Além disso, avaliamos seu caso gratuitamente, tudo para facilitar a sua busca por justiça. Cobramos apenas 30% a título de honorários em casos de êxito da ação.

Ficou interessado? Então, não perca tempo e venha descobrir como a Indenizei.com pode te ajudar a solucionar seus problemas com companhias aéreas, sem burocracia ou demora. 

Gostou de saber mais sobre remarcação de voo Gol? Confira nossos outros artigos em nosso blog.

Confira com um especialista se você tem direito a reembolso ou ressarcimento de danos

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja