Perdi o voo, o que fazer? Vem que a gente te conta! - Indenizei Perdi o voo, o que fazer? Vem que a gente te conta! - Indenizei

O não comparecimento ao voo é um problema difícil de se resolver mas nunca impossível. Esse artigo vai te explicar tudo sobre o assunto, ensinar como agir nessa situação e quais são os seus direitos.

Uma das piores sensações que existem é chegar ao aeroporto com o embarque já encerrado. Toda aquela euforia, a ansiedade, o trânsito, um documento esquecido, um compromisso que perdurou mais tempo do que deveria e por consequência não conseguir embarcar. 

O que muita gente não sabe é que o não comparecimento é muito comum e algumas companhias aéreas até vendem passagens a mais em seus voos por contar com essa porcentagem de passageiros que não chegam a tempo. Essa prática é conhecida como Overbooking.

No Show é o nome dado ao não comparecimento ao voo, ele acontece quando:

  • O passageiro não chega a tempo do voo.
  • Não efetua o check in no tempo limite da companhia aérea.
  • Não se apresenta ao embarque mesmo com o check in feito.

O que fazer ao perder um voo?

A primeira coisa a se fazer ao perder um voo é ligar para a própria companhia aérea em que você comprou a passagem. Cada empresa cobra um valor específico pelo No Show e em alguns casos você consegue recuperar parte do seu dinheiro.

A multa é cobrada e em alguns casos ela é maior do que o valor da sua passagem, mas nesse caso você não precisa pagar a mais para a companhia aérea pois o valor da multa não pode ser maior do que 100% do valor da tarifa. 

Essa multa é cobrada para não prejudicar as companhias aéreas, já que aquela passagem não terá tempo hábil para ser vendida a um outro passageiro. No ato da compra essas informações devem obrigatoriamente ser apresentadas de forma clara e objetiva, portanto nunca se esqueça de ler os termos da sua compra antes de finalizar. 

Problemas durante viagem aérea

Como evitar um No Show?

Perder um voo é algo que provoca muito aborrecimento, portanto é importante se precaver, algumas dicas para evitar esse acontecimento são: 

  1. Se programe: As vezes imprevistos acontecem, mas para não sair prejudicado procure organizar com cautela seus horários. Deixe bastante tempo livre para caso precise resolver alguma coisa em cima da hora.
  2. Compre passagens que dão direito a reembolso: Apesar de mais caras, as passagens que podem ser remarcadas ou reembolsadas são sempre uma boa opção quando não se pode perder um compromisso. No fim das contas o valor pago inicialmente é menor do que uma taxa de No Show.
  3. Faça o check in com antecedência: Muitas pessoas não sabem que existe um tempo máximo para fazer o check in e mesmo que o passageiro já tenha chegado ao aeroporto a tempo do voo não conseguirá embarcar. O check in é iniciado com 72 horas de antecedência do voo, portanto faça o quanto antes.
  4. Chegue ao aeroporto 2 horas antes do voo: Para evitar imprevistos no despacho de malas, raio x ou qualquer outro motivo, é importante chegar o mais cedo possível no aeroporto. Em voos internacionais é interessante chegar com 3 horas de antecedência.
  5. Confira se seu voo não sofreu alteração: Voos são imprevisíveis e mudam de horário o tempo todo, mesmo que a mudança seja mínima. A companhia aérea tem a liberdade de mudar um voo dentro do prazo de meia hora sem consequências, contanto que o cliente seja avisado em tempo real.
  6. Não confunda os voos: Parece que não, mas muitos clientes alteram o seu voo e acabam comparecendo ao aeroporto no horário antigo. Se programe e confira a todo momento todos os dados do voo para não sair prejudicado.

Tenho direito de receber o reembolso sobre taxas aeroportuárias?

O direito sobre as taxas aeroportuárias é o maior erro dos passageiros ao perder um voo. O que muita gente não sabe é que essa tarifa é cobrada e repassada diretamente ao aeroporto.

As taxas aeroportuárias são os valores direcionados aos serviços do aeroporto para pagamento de funcionários, manutenção e funcionalidade. Se um passageiro não voar, ele não utilizou esse serviço, portanto tem direito de receber o reembolso integral desse valor.

Basta ligar para a companhia aérea e solicitar o reembolso das taxas aeroportuárias, pois é direito do passageiro.

Considero as taxas abusivas e ainda me sinto lesado, o que fazer?

As taxas de No Show não são iguais e cabe a cada companhia aérea decidir a sua, mas costumam manter um padrão parecido entre elas. Apesar de avisado previamente, esse valor é normalmente muito alto, por vezes até maior do que a tarifa da passagem comprada.

Se o cliente ainda se sente prejudicado e considera a taxa abusiva, o ideal é entrar em contato com a companhia aérea para tentar fazer um acordo e descobrir se há possibilidade de resolver isso de uma melhor forma.

É importante sempre lutar pelos seus direitos e tentar ao máximo recuperar o seu dinheiro perdido, caso a companhia aérea não entenda a situação e você considere as taxas abusivas, é imprescindível tentar fazer algo a respeito. Mas como é um processo complexo e burocrático é muito provável que precise ser resolvido por profissionais.  

O problema é que ninguém quer se frustrar por algo que não sabe se vai ser solucionado, não é mesmo? Mas nós temos a solução! Que tal deixar sua causa com especialistas e só pagar se conseguir sua indenização? Isso mesmo, a Indenizei.com é uma empresa focada em companhias aéreas, trabalha de forma ágil, sem burocracia, solícita e sem perder a conexão com o cliente.

Se inscreva gratuitamente e imediatamente entraremos em contato com você. É prático, completamente online, rápido e seguro! Precisaremos de alguns documentos do caso para fazer a análise e após aprovação o seu processo será distribuído para verificação detalhada em até 24 horas.

 Atenção: Lembre-se de guardar todos os documentos e provas possíveis para te ajudar no processo.

Pagamento somente após o êxito do processo

Só pague se ganhar! Isso mesmo, não se preocupe com orçamentos, nós arcamos com toda a burocracia do processo e no menor tempo possível para assegurar seu conforto e selar a confiança na Indenizar.com.

No final do processo descontamos apenas 30% da indenização recebida a título de honorários.

Sem burocracia

Prático e descomplicado, deixe profissionais resolverem sem se preocupar com papelada.

Sem demora

Equipe ágil e solícita preparada para resolver seu caso e tirar qualquer dúvida.

Atraso de voo

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja