Perda de voo? Saiba se tem direito a reembolso - Indenizei Perda de voo? Saiba se tem direito a reembolso - Indenizei

Você tem dúvidas em relação à perda de voo? Esse é um questionamento muito comum entre pessoas que precisam viajar frequentemente em razão de trabalho ou simplesmente entre indivíduos que vão fazer sua primeira viagem aérea, por exemplo. 

Perder um voo pode causar muita dor de cabeça e complicações não previstas que podem trazer problemas com compromissos e viagens a lazer.

Nesse sentido, se você é uma dessas pessoas com dúvidas em relação à perda de voo e reembolso, esse artigo é para você. 

Continue a leitura e aprenda quais são os seus direitos como passageiros, além de dicas de como evitar a perda de um voo. Vem com a gente!

Posso remarcar ou cancelar meu voo?

Sim, você pode remarcar ou cancelar o seu voo sem custo.

No entanto, é importante se atentar ao seguinte detalhe: essa regra vale desde que a aquisição da passagem tenha sido feita com uma semana ou mais de antecedência em relação à data da viagem. 

Além disso, como há vários preços e modalidades de passagens aéreas, verifique se a sua passagem permite a alteração sem custo. Tudo isso deve estar incluído nos termos e condições de compra.

Caso seja preciso remarcar ou cancelar o voo, a companhia aérea pode cobrar uma taxa referente ao valor integral da passagem. Mesmo assim, essa solução pode ser melhor que perder o valor total do seu ticket.

O que fazer em caso de perda de voo?

Perder um voo causa muito estresse e dor de cabeça que gostaríamos de evitar. Entretanto, no caso de não conseguir evitar essa situação, fique tranquilo.

Dependendo do tempo do seu atraso ou dos seus esforços para avisar a companhia aérea do imprevisto, pode haver mais facilidade de remanejamento para um voo posterior ou até mesmo evitar pagar multas. 

No mais, confira, abaixo, o que fazer em caso de perda de voo. Veja: 

Entre em contato com a companhia aérea

Caso você esteja atrasado para chegar ao aeroporto e tema que perderá o voo, entre em contato com a empresa aérea e informe a possibilidade de você perder o voo mesmo antes de chegar ao aeroporto.

Esse processo é importante, pois a companhia pode mudar seu voo antes mesmo que você finalmente chegue ao aeroporto, economizando tempo e evitando mais estresse.

Caso já esteja no aeroporto ou perto do portão de embarque, e perceber que não dará tempo de embarcar, procure falar com um agente da empresa aérea. Da mesma maneira, eles irão buscar a melhor solução para ajudá-lo nesse problema. 

Reserve uma remarcação para o mesmo dia 

Caso você tenha perdido o voo, mas precisa muito estar no local de destino com urgência, é possível tentar remarcar sua passagem para o mesmo dia. As regras variam de acordo com cada companhia aérea, por isso é necessário checar o regulamento de cada passagem ou o site da empresa. 

Algumas regras permitem que você solicite a alteração antes que seu voo original dê partida, e o voo substituto tem que decolar no mesmo dia que seu voo original.

Problemas de voo? Converse com um solucionador.

Se a culpa for de uma conexão perdida, fique tranquilo

Vamos supor que você precise fazer uma conexão para chegar ao destino final, mas um dos voos atrasou e você acabou perdendo a conexão. Nesse caso, a companhia aérea é obrigada a te realocar num voo seguinte, gratuitamente.

Essa remarcação pode ser feita automaticamente pela empresa aérea, mas cuidado nunca é demais. Ligue para a companhia assim que possível e questione sobre embarcar em outro voo.

Considere pagar por uma nova passagem 

Se você estiver muito atrasado e não tiver motivos plausíveis que convençam a companhia aérea, provavelmente ficará sem opções quando se trata de reservar um novo voo gratuitamente.

Há a possibilidade de que a companhia aérea te realoque em outro voo gratuitamente, mas as chances são baixas.

Caso seu voo seja internacional, ou o problema de se atrasar para voos, reuniões ou outros eventos seja constante, vale a pena considerar contratar um seguro de viagem que contemple atrasos para voo em sua apólice.

Tudo entendido sobre perda de voo?

Perder um voo pode ser frustrante, mas você tem opções para salvar sua viagem.

O caminho a seguir depende se a perda de voo foi culpa sua ou das companhias aéreas. Em ambos os casos, você precisa agir rapidamente para proteger sua viagem e garantir o próximo assento disponível em um próximo voo. De modo geral, seja flexível em sua abordagem e, acima de tudo, sempre seja gentil com quem estiver falando. 

Esperamos que este conteúdo tenha respondido as suas principais dúvidas no que diz respeito à perda de um voo. A partir de agora, esperamos que, por meio das informações apresentadas no texto, você esteja ciente dos seus direitos e possa viajar sem preocupações.

Conte com a Indenizei.com no caso de perda de voo

Antes de ir, te convidamos a conhecer mais sobre a nossa empresa. Somos especialistas em resolver qualquer problema que você possa, eventualmente, ter com a sua viagem de avião.

Então, já sabe: problemas com a sua viagem? A Indenizei.com resolve! 

Na mesma linha, se o seu problema for urgente, nós também conseguimos te ajudar. Aqui, você pode ser compensado pelo seu contratempo no voo em até 72 horas

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja