Perda de voo em: não sabe como proceder? Saiba como a Indenizei.com te auxilia! - Indenizei Perda de voo em: não sabe como proceder? Saiba como a Indenizei.com te auxilia! - Indenizei

Um dos maiores pesadelos de um viajante é a perda de voo. No entanto, infelizmente, a situação é uma realidade mesmo para os mais organizados.

Mas calma! Saiba que nem tudo está perdido e existem diversas maneiras de contornar esse problema, seja remarcando o voo ou até solicitando um reembolso.

Mantenha a calma, respire fundo e em seguida siga as etapas mencionadas abaixo, de acordo com a situação que você está enfrentando. Acompanhe!

Imprevistos acontecem, mantenha a  calma

Há inúmeros motivos e imprevistos que podem te levar a perder um voo, com certeza é um situação desconfortável, porém não entre em pânico com a situação, pois tudo pode ser resolvido.

Uma viagem a passeio ou a negócio, por exemplo, podem ser perdidas por simplesmente um imprevisto no trânsito, ou algum outro contratempo. Dessa forma, a primeira coisa a se fazer é manter a calma nessa situação.

Em cada caso, procure sempre por seus direitos através da companhia aérea responsável pelo seu voo, e fique atento aos pontos a seguir:

  • Saiba qual a validade da sua passagem aérea;
  • Converse com um responsável, e procure remarcar seu voo para o horário mais próximo e disponível;
  • Caso deseje cancelar sua passagem, procure saber sobre possíveis taxas;

Em todo caso, para que não aconteça situações que favoreçam a perda do seu voo, também temos algumas dicas para você seguir, veja só:

  •  Estar sempre de olho no horário do voo;
  •  Sair de casa com uma maior antecedência;
  • Chegar no aeroporto com pelo menos 2h antes do voo marcado;
  • Deixe os documentos necessários organizados e separados;
  • Faça o check-in o quanto antes;
  • Fique de olho no painel com os horários do voo.

Viu só? São dicas simples, mas que podem fazer toda diferença no dia da sua viagem, dessa forma, você se resguarda de possíveis transtornos. Mas se ainda assim, você perder seu voo, saiba como agir. Continue a leitura.

 

Perdi meu voo, e agora?

A primeira coisa que você deve fazer ao passar por uma perda de voo é descobrir onde buscar pelos seus direitos nesta situação. 

O recomendado é que você entre em contato com sua companhia aérea assim que perder, ou mesmo se achar que vai perder o seu voo. 

Se você não estiver no aeroporto, encontre o número de telefone no site da empresa e ligue para eles. Eles podem remarcar você no próximo voo antes de você chegar ao aeroporto. 

Além disso, caso você chegue ao aeroporto, vá direto para o guichê de atendimento. E se estiver atrasado para um voo por causa de algo inevitável, como um pneu furado, eles poderão remarcar o próximo voo disponível sem custo extra. 

No entanto, você deve verificar em quanto tempo a companhia aérea exige que você se apresente para explicar o ocorrido, geralmente o prazo é de 2 horas desde a partida programada do seu voo original.

Como lidar com os voos de conexão?

Se o atraso ocorrer no seu primeiro voo, e a razão pela qual ocorreu a sua perda de voo não é de sua responsabilidade, não se preocupe. Normalmente, as próprias companhias aéreas remarcarão você no próximo voo, de forma gratuita.

Embora você possa ter que esperar para voar, por depender da disponibilidade de assentos, algumas companhias aéreas, de fato, remarcam você automaticamente, mas não tome isso como garantido. 

Você precisa ligar para eles assim que pousar e descobrir como embarcar em outro voo.

Em caso de perda de voo, é possível realizar a mudança no mesmo dia?

Caso você tenha enfrentado o problema de perda de voo e precise de um assento garantido em outra viagem, tente agendar uma mudança no mesmo dia. Algumas companhias aéreas precisam que você solicite a alteração antes da partida do seu voo original. 

Uma mudança no mesmo dia pode ser reservada até 24 horas antes do seu voo original. No entanto, existem companhias aéreas que permitem que você faça a reserva mesmo que já tenha feito o check-in do seu voo inicial e despachado sua bagagem. 

Entretanto, eles precisarão de pelo menos uma hora de antecedência para transferir a mala para o seu novo voo. 

Algumas companhias aéreas também permitem obter uma mudança gratuita no mesmo dia, caso o passageiro tenha arcado com custos mais altos de passagem, por exemplo.

Em qual situação eu preciso pagar por um novo assento devido a perda de voo?

Se você estiver muito, muito atrasado, cerca de seis horas ou mais, provavelmente não conseguirá um novo ingresso de graça. Você pode, é claro, entrar em contato com a companhia aérea e tentar conseguir uma remarcação gratuita.  

Mas é provável que você precise pagar por um novo assento por consequência da perda de voo. 

Acompanhe agora as perguntas mais frequentes em relação  a perda de voo!

O que realmente acontece se eu perder meu voo?

Se você não comparecer ao seu voo reservado, será classificado como “no show”, o que significa que a companhia aérea cancelará o restante do seu itinerário, deixando poucas alternativas de reembolso ou remarcação.

O que acontece se eu perder meu voo de conexão?

As companhias aéreas remarcarão você no próximo voo disponível se você perder seu voo de conexão devido a algo que não é sua culpa (atraso do voo ou mau tempo). 

No entanto, se você perder seu voo de conexão por culpa sua (adormeceu e perdeu a chamada), a companhia aérea pode ajudá-lo a remarcar, mas não tem obrigação de fazê-lo. Na verdade, você pode precisar pagar uma taxa de alteração ou diferença de tarifa (se houver).

O que acontece se você perder seu voo após o check-in?

Fazer o check-in, mas não embarcar no avião, é chamado de “não comparência”. Isso significa que a companhia aérea pode cancelar o restante do seu itinerário, deixando você com opções mínimas de reembolso ou remarcação.

Seus direitos foram desrespeitados? A Indenizei.com resolve 

A Indenizei.com existe desde 2020 com um firme propósito de ajudar clientes que sofreram algum prejuízo relacionado a viagens de avião ou em relação de consumo com agências de viagem e companhias aéreas.

Somos uma empresa de tecnologia situada em Belo Horizonte, e buscamos de forma rápida, simples, eficaz e sem burocracia, entregar as melhores soluções em casos de problemas aéreos, como a perda de voo. 

Então, se você imagina que algum dos seus direitos como consumidor foi desrespeitado por uma companhia aérea, a Indezinei.com está aqui para 

equilibrar a balança da interação entre companhias aéreas e consumidores, oferecendo mais segurança e justiça para que você tenha todos os seus direitos atendidos. 

Solicite uma avaliação gratuita do seu caso e receba retorno em poucas horas. A Indenizei.com está totalmente apta a ajudar você. 

 

Perda de voo

 

 

 

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja