O que levar na mala de viagem sem esquecer de nada - Indenizei O que levar na mala de viagem sem esquecer de nada - Indenizei

A compra de uma viagem é sempre um momento excitante para muitas pessoas. Com o passar dos dias e o embarque se aproximando, é necessário organizar os seus pertences para levar na mala de viagem o que é preciso.

Um grande pesadelo de muitos passageiros é o momento de arrumar  mala da viagem, pois várias vezes não conseguem selecionar somente o necessário para o local, ou deixam para realizar essa tarefa muito em cima da hora e se atrapalham. 

Que tal iniciar o processo da sua viagem com uma boa sensação? Vamos aprender o que levar na mala de viagem sem esquecer nada? Continue a leitura!

O que considerar ao arrumar mala de viagem?

Para ter um norte e virar expert na arrumação da mala de viagem, é necessário levar alguns pontos em consideração. 

Você precisa entender quais serão suas atividades na viagem, como estará o tempo  no destino, quais documentos são necessários, e muito mais.

Para fazer tudo perfeito e evitar dor de cabeça, acompanhe a leitura e aprenda a montar a mala de viagem ideal. 

Características da cidade de destino 

Estude o clima da cidade ou país que você irá visitar, pois, você precisa se adequar às situações. 

Principalmente em relação às roupas e calçados, por exemplo: se você mora em Curitiba e está indo viajar para o Rio de Janeiro é aconselhável que em sua mala, as roupas de calor e o chinelo sejam mais predominantes do que as roupas de frio. 

Apesar desse senso comum, é recomendado que pelo menos uma roupa de frio seja levada na mala, afinal é melhor prevenir do que ter que remediar. 

Rural ou urbano?

Aplica-se aqui o mesmo raciocínio usado anteriormente. As roupas e calçados podem variar bastante. Geralmente em cidades rurais as temperaturas tendem a cair bruscamente durante a parte da noite, após o pôr do sol.

No urbano existe uma predisposição de ser uma zona de calor maior, pela falta de mata, tendo desta forma temperaturas mais altas.

Dessa forma, há uma importância de realizar uma pesquisa prévia na internet sobre o clima da cidade na época da viagem e separar roupas, calçados e até produtos pessoais e de higiene adequados às condições encontradas. 

Quais passeios turísticos que deseja fazer?

Deseja ir a parques, praias, bares, shows, saídas à noite, programas a dois? A viagem é a trabalho, lazer, lua de mel ou somente turística? Tudo isso precisa ser levado em consideração também, assim como quantos dias você estará viajando. 

Afinal será necessário separar a quantidade de roupas necessárias, assim como adequadas para cada ocasião.

Uma dica valiosa é que uma mesma peça de roupa ou sapato pode compor mais de um look, ou ocasião, abrindo espaço na mala para levar outras coisas importantes.

Verifique a previsão do tempo

Mais que necessário, obrigatório! Sabemos que a previsão do tempo não é 100% confiável, afinal é somente uma previsão, mas ela nos possibilita fazer uma análise se precisaremos alterar algum plano ou compromisso. Sejam eles: roupas, programas e até mesmo passeios.

Tenha sempre um plano reserva, pois caso surja algum imprevisto de última hora você estará preparado para isso. Anote segundas opções de restaurantes, passeios e até looks. 

Você verá que ter tudo planejado traz uma sensação de até curtir mais tranquilo sua viagem.

Em caso de extravio de bagagem conte com a Indenizei.com.

O que levar na mala de viagem?

Mas afinal, o que colocar na mala para garantir uma viagem sem dores de cabeça por esquecer algo essencial? Nós da Indenizei.com separamos alguns itens básicos e fundamentais que toda mala de viagem deve ter!

Kit de saúde:

Remédios de uso contínuo, vitaminas, remédios para dor de cabeça e relaxante muscular, álcool em gel, máscaras, absorventes, band-aids, protetor solar e termômetro. 

Kit de produtos de higiene pessoal: 

Escova de dente, creme dental, barbeador, fio dental, enxaguante bucal, escova ou pente de cabelo, shampoo e condicionador, creme de pentear, sabonete, desodorante, perfume e creme corporal.

Roupas e calçados:

Para o dia e para a noite, para os passeios e planos turísticos: considerar a estação do ano, a região para onde está indo viajar, a previsão do tempo e por precaução levar um agasalho se for em época de verão ou meia estação. Lembrar dos acessórios também.

Pasta com documentos: 

Não se esqueça da sua documentação: carteira de identidade ou carteira de motorista, cartão do CPF e plano de saúde (se tiver). 

Caso esteja acompanhado, não se esqueça dos documentos desta pessoa também, os mesmos são necessários. 

Se estiver indo para o exterior, adicione também: passaporte, visto, comprovante de hospedagem no destino, comprovante financeiro para arcar com a viagem, comprovante de seguro saúde, atestado de saúde e certificado internacional de vacinação. 

Lembre-se também da sua passagem aérea! Sem ela e seus documentos você não viaja.

Orientações gerais para sua mala de viagem

O que não levar na sua mala de viagem? Além dos itens altamente proibidos como qualquer tipo de arma, objetos cortantes ou pontiagudos, enumeramos também: 

  • Ferramentas de construção, substâncias explosivas, inflamáveis ou químicas, cosméticos ou quaisquer outras substâncias em aerossol. Recomenda-se evitar levar livros, por causa do peso e também objetos de alto valor, visando evitar o risco de perdê-los ou de serem extraviados.

Além disso, é importante considerar medidas da mala e peso permitido para despachar: importante verificar ao certo com sua companhia aérea, pois podem haver variações. No site você encontrará todas as informações necessárias de forma detalhada, aqui explicaremos de forma geral. 

Após a mudança de 2017, a mala a ser despachada tem em média o peso máximo de 23kg e por esta é cobrada uma taxa que pode variar de acordo com a companhia aérea.

A mala de mão tem peso máximo de 10kg e é gratuita sua ida no avião.

Se organize para ter uma viagem perfeita

Antes de viajar, faça uma lista de tudo que você não pode esquecer para conferir antes de sair de casa e não arrisque deixar algo para trás. 

Porém, tente se planejar com certa antecedência para fazer tudo que é necessário antes do grande dia, pois um viajante preparado está sempre bem informado e com uma mala de viagem perfeita. 

Faça o download do nosso e-book de dicas de viagem, para se manter ainda mais atualizado e ter uma viagem incrível.

Se você enfrentou algum problema de voo recentemente, faça uma avaliação gratuita do caso com um de nossos especialistas. 

Remarcação de voo

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja