Mala para férias de verão: 10 dicas de como fazer a sua (checklist gratuito) - Indenizei Mala para férias de verão: 10 dicas de como fazer a sua (checklist gratuito) - Indenizei

Viajar é sempre incrível, e melhor ainda é poder ir ao destino desejado com tudo aquilo necessário na bagagem. Mas nem sempre é tão simples montar uma mala para férias de verão facilmente, pois pode rolar muita dúvida na hora de escolher as peças e itens. 

Muitas situações acabam fazendo com que as dúvidas do que levar surjam, como, por exemplo, o calorão, a possibilidade de chuvas de verão, os diferentes tipos de passeios a serem feitos, etc. 

Além disso, muita gente não sabe ao certo as especificações das dimensões de mala, e isso também dificulta na hora de montá-la. Mas, não se preocupe, neste artigo, vamos esclarecer todas essas dúvidas e te ajudar a montar a mala para férias de verão ideal. Continue a leitura e confira!

Dica 1: saiba as dimensões e pesos das bagagens para montar a sua mala para férias de verão sem errar e pagar por excessos

É interessante saber que a mala de mão não é cobrada, pois a mesma irá com você no avião, sem a necessidade de ser despachada. Mas, para isso, é preciso se atentar às dimensões limites: 

  • Peso: 10kg;
  • Altura: 55cm;
  • Largura: 35cm;
  • Profundidade: 25cm. 

Lembre-se que o cuidado e atenção com a mala de mão é de sua responsabilidade! Sendo assim, pense em levar itens de valor nela, e não na mala a ser despachada.

Mas, se tratando da mala a ser despachada, é importante saber que ela tem o peso limite de 23kg. E nesse caso, é cobrada uma taxa que varia conforme a companhia aérea. Fique atento(a) às dimensões limites: 

  • Altura: 50cm;
  • Largura: 80cm;
  • Profundidade: 28 cm.

Dica 2: mala de férias, o que levar? (mala de mão)

Como já mencionamos, na bagagem de mão é interessante que você leve tudo aquilo que seja de valor, e tudo o que você precisa ter facilmente em mãos. Sendo assim, confira alguns exemplos desses tipos de itens a seguir. 

  • Seus documentos pessoais: identidade, passaporte, cartão de vacina, etc.
  • Itens essenciais de higiene pessoal: escova de dente, creme dental, fio dental, pente, desodorante, absorvente, etc.
  • Remédios: medicamentos de uso contínuo, ou para dor de cabeça, enjoo, band-aids, etc.
  • Itens de valor: celular, notebook, carteiras, dinheiro, cartões de crédito, relógio, jóias, etc.

Dica 3: mala de férias o que levar x o que NÃO levar nela

Na bagagem de mão, é importante ficar atento(a) aos itens que não são permitidos, como, por exemplo: objetos pontiagudos ou cortantes e substâncias químicas.

Vale lembrar que alguns eletrônicos são motivo de atenção, como os que possuem bateria de lítio, pois estes não podem ser transportados em seu voo, somente se eles estiverem sendo levados desmontados, ou seja, com a bateria separada.

Segue também uma listinha de alguns aparelhos eletrônicos proibidos em voos, pelo risco de explosões: Galaxy Note 7, MacBook Pro 15 polegadas, Smart Bag (malas inteligentes). 

Atenção: em voos internacionais, os líquidos só podem ser transportados em recipientes transparentes, com até 100ml.

Em caso de extravio de bagagem conte com a Indenizei.com.

Dica 4: otimização é tudo na hora de montar sua mala para férias de verão

É muito legal pensar que se tratando de verão, é ideal levar roupas leves e confortáveis, o que consequentemente, já diminui o volume na bagagem, e ocupa menos espaço. Além disso, é bom lembrar que no seu local de hospedagem, você pode lavar essas peças leves facilmente, e estas podem secar em pouco tempo, e assim, você pode usar essas roupas novamente, mais de uma vez. 

Já pensou nisso? Isso te ajuda a levar menos roupas desnecessárias, e evitar excessos em sua mala, e também, elimina a possibilidade de pagar por esses excessos.

Dica 5: o que pensar na hora de escolher as roupas da viagem

É interessante sempre considerar o local de destino da viagem, e quais passeios você almeja fazer. Assim, você consegue ter ideia se precisará levar roupas mais despojadas ou mais finas, para o caso de um jantar em um restaurante, por exemplo. 

Pensando nisso, tente definir as peças de acordo com o roteiro que você definiu fazer.

Dica 6: o que combinar para evitar levar muitas roupas;

Pegando o gancho da dica anterior, é muito bom pensar e apostar em looks que possam ser combinados de alguma forma. Por exemplo, uma blusa que foi usada com um short hoje, pode ser lavada rapidamente se for uma peça leve, e em outro dia pode ser usada com uma calça. 

Outra estratégia é levar alguns acessórios, assim, você vai conseguir dar “outra cara” para o seu visual, fazendo diferentes combinações. Além disso, existem muitos vídeos que ensinam como usar uma blusa, regatas e até agasalhos de diferentes formas, isso também ajuda muito na hora de valorizar e transformar o seu look do zero.

Dica 7: otimização é tudo na hora de montar sua mala para férias de verão

Você já deve ter feito diversas viagens onde, no fim das contas, não usou nem metade dos itens que levou, não é mesmo? Isso é muito comum! Por isso, é importante pensar sempre nas dicas anteriores: elas irão te ajudar a otimizar espaço, tempo e até dinheiro (em caso de excesso de bagagem). 

Monte sua mala de forma muito consciente, e focando na otimização. Procure levar o essencial. Principalmente se tratando de uma mala para férias de verão, esse é um momento de relaxar e descansar, então, não é necessário levar roupas pesadas, e muitos acessórios, essa é uma oportunidade de levar itens básicos como: shorts, blusas, roupas de banho, chinelo, chapéu, etc. 

Afinal, esse é o momento de “pé na areia, caipirinha, água de coco…”

Aproveite para levar esse momento de leveza também para a sua mala!

Dica 8: monte um checklist de viagem para evitar esquecer algum item importante

Nada melhor que visualizar, para não se esquecer de nenhum item importante da sua mala para férias de verão. 

E é por isso que além dessas dicas super importantes, a Indenizei também disponibiliza para você um checklist de viagem que será essencial para organizar a sua mala.

Aproveite e adquira o seu gratuitamente agora mesmo!

Tenha uma viagem de sucesso com um checklist de viagem.

Dica 9: melhor momento para fazer a mala para férias de verão

“É melhor prevenir que remediar”. Certamente, você já ouviu esse ditado em algum momento, e ele é certeiro. O melhor momento para fazer a sua mala para férias de verão é quanto antes, pois com antecedência, você pode revisar sua mala no decorrer dos dias, usar seu checklist e ter a certeza de que nada vai faltar.

Portanto, com tempo hábil você poderá: montar sua mala, revisar, dar check nos itens, e pesar a sua mala. Pense nisso, e não deixe para última hora!

Dica 10: Tive problemas com minha mala para férias de verão, o que fazer?

Infelizmente, mesmo com todo planejamento, imprevistos podem acontecer. Pensando nisso, caso você tenha algum problema com sua bagagem, como extravio, ou negativa de embarque por conta de algum item e você não concorde com isso, você pode contar com o auxílio da Indenizei.com; especialista quando o assunto é a resolução de problemas de voo. 

Assim, basta entrar em contato com um de nossos especialistas e tirar suas dúvidas. Faça seu direito valer com a Indenizei

impedimento de embarque

Esperamos que você tenha curtido nosso artigo e entendido sobre mala de férias o que levar, e tenha uma viagem incrível de verão. Aproveite todas as dicas e confira também outros textos em nosso blog. E não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja