7 lugares pouco conhecidos no Brasil que merecem sua visita - Indenizei 7 lugares pouco conhecidos no Brasil que merecem sua visita - Indenizei

Chega um momento na vida em que estamos dispostos a viajar, conhecer novos lugares e sair da monotonia. Nosso país, extenso como é, nos privilegia com muitas opções de turismo. Por isso, já pensou em visitar os lugares pouco conhecidos no Brasil?

Escolher no mapa aonde vamos, torna-se uma tarefa bem mais fácil quando temos um guia em quem confiar. Para ajudá-lo, listamos aqui 7 lugares pouco conhecidos no Brasil que merecem sua visita.

Continue a leitura e veja destinos para conhecer no Brasil que nem sempre entram na rota e nos guias de viagem que encontramos por aí! Boa leitura!

Brasil: um leque de possibilidades

Pela extensão do território brasileiro, já é de se esperar que haja lugares pouco conhecidos no Brasil, mas maravilhosos para viajar e viver aventuras ou apenas descansar.

Dentro dessa diversidade natural, iremos de praias paradisíacas, para quem gosta de um sol brilhando na pele, a cachoeiras exuberantes, para quem gosta de fazer trilhas e estar perto da natureza. 

Mas, claro, mostraremos muito mais, pois o solo brasileiro é exuberante.

1 – Começaremos o percurso por Conde – PB

Município que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa, Conde, na Paraíba é uma ótima pedida para quem quer conhecer praias pouco movimentadas na maior parte do ano. 

Com 20 km de costa, as praias do município formam um notável conjunto de paisagens. Constituídas não só por areia e mar, permitem também, um passeio por falésias, vegetação nativa e piscinas naturais.

Entre as praias mais famosas, está a Praia do Coqueirinho, chegando a ser reconhecida por muitos como a mais bonita da Paraíba. Na Praia do Coqueirinho, você pode fazer um passeio com um veículo 4×4 e conhecer os cânions da região.

Ah! Não se esqueça do famoso mirante Dedo de Deus.

2 – Pouso do Cajaíba – Paraty, RJ

Se você procura um lugar despojado, longe do rumor constante da cidade grande, Pouso do Cajaíba, no Rio de Janeiro, é a ilha que irá propiciar toda calma do mundo.

Perto de Paraty, o acesso ao vilarejo é feito de barco, motivo de ser um dos lugares pouco conhecidos no Brasil. Todavia, também por isso, a região tem praias límpidas e de pouca movimentação.

Os principais atrativos da ilha são as praias amenas, despovoadas e cristalinas. Entre elas, a Praia do Pouso da Cajaíba é bem recomendada, ficando perto de uma pequena vila de pescadores. 

Outra alternativa é a Praia Grande da Cajaíba, próxima de duas cachoeiras, cuja queda deságua num poço.

3 – Jalapão, TO

Nem só de litoral vive o Brasil…  O terceiro na nossa lista de lugares pouco conhecidos no Brasil é Jalapão, no Tocantins, uma região pouco explorada em comparação com outros lugares, mas bastante indicada por quem já tenha passado por lá.

Como está no extremo leste do Tocantins, o acesso até lá é feito de carro. Com uma pegada forte na aventura e no ecoturismo, há muitas opções de cachoeiras, trilhas e rios com águas cristalinas. Outra opção bastante procurada é o rafting, esporte radical praticado em correntezas.

Sendo uma região extensa, compreende um mosaico de unidades de conservação, destinado à preservação ambiental, onde se encontram várias cachoeiras, entre elas a procurada Cachoeira da Velha

Alguns municípios que compõem o território são rodeados por cachoeiras e fervedouros, como o município de São Félix, que, além disso, abriga a Serra da Catedral.

Direitos que todo viajante tem e não sabe.

4 – Nobres – MT

Seguindo o nosso roteiro de lugares pouco conhecidos no Brasil, chegamos a Nobres, município do Mato Grosso a 124 km da capital Cuiabá. 

Famosa na região por atividades de flutuação, bóia-cross e tirolesa, Nobres é um desses lugares que merece uma nota nas listas de viagem. 

Embelezada por piscinas naturais, o município apresenta alternativas diversas para fazer flutuação em rios azuis, cristalinos ao ponto de ver os peixes nadarem perto das pessoas.

As cachoeiras, é claro, compõem o conjunto de atrações naturais. Entre elas, destaca-se a Cachoeira Serra Dourada, com 50 metros de queda d’água.

5 – Serra da Canastra – MG

Na lista de lugares pouco conhecidos no Brasil, indicamos mais um lugar repleto de aventuras. A Serra da Canastra é famosa pelos paredões rochosos que dão nome à região. É um ótimo destino para quem gosta de fazer trilhas e banhar-se em águas frescas.

O Parque Nacional da Serra da Canastra é a atração mais visada. Banhado pelo rio São Francisco, o Velho Chico, o território abriga nascentes e cachoeiras, tendo a segunda maior cachoeira de Minas Gerais, a famosa Casca d’Anta.

Conhecido como “Mar de Minas” ou “Praia de Minas”, o município de Capitólio fica na região da Serra da Canastra e recebe viajantes que procuram um turismo aquático. 

O lago de Furnas tem uma margem extensa, na qual os turistas podem nadar e fazer um trajeto de caiaque ou de lancha.

6 – Alter do Chão – Santarém, PA

Banhado pelo rio Tapajós, Alter do Chão é um distrito de Santarém muito procurado pelas suas praias de água doce, em especial, pela Ilha do Amor.

A vegetação e o regime fluvial da região são bastante conhecidos pelos igapós, pelos igarapés e pelas lagoas abundantes. Mas, mais do que a vegetação, Alter do Chão oferece, pelo curso do rio Arapiuns, margens de areia fina pouco frequentadas, próprias para um passeio paradisíaco.

Muitas são as praias cinematográficas da região, como a Ilha do Amor, a Praia do Carapanari, a Praia do Pindobal e a Praia da Ponta de Pedras. Por isso, vale muito a pena desbravar o lugar. 

Além disso, as visitas às comunidades ribeirinhas são outra alternativa de roteiro, que atraem sempre muitos turistas, apesar de ser um dos lugares pouco conhecidos no Brasil.

 7 – Areia que Canta – Brotas, SP 

Chegando ao último dos lugares pouco conhecidos no Brasil que merece a sua visita, está Areia que Canta, em Brotas, aproximadamente a 300 km da capital São Paulo. 

Abrangendo parques como o Parque Aventurah! o Brotas Parque Jacaré e o Parque dos Saltos, o município oferece opções diferentes para gostos diferentes.

Porém, um dos passeios mais exuberantes de Brotas, além das cachoeiras bem frequentadas, é o percurso da nascente Areia que Canta. Se você estiver se perguntando “por que do nome ‘Areia que Canta’?”, saiba que é por causa da fricção da areia fina, que produz um som característico.

Desfrute dos lugares pouco conhecidos no Brasil com planejamento

Concluímos, aqui, a nossa caminhada por 7 lugares pouco conhecidos no Brasil que merecem a sua visita. Para garantir uma ótima viagem, em que tudo corra bem, preparamos um e-book gratuito de dicas importantes para viagem. Confira e planeje sua próxima aventura! 

E lembre-se: se precisar, conte com a Indenizei.com

Se você enfrentar algum problema de voo ou sofreu algum em sua última viagem, você pode ter direito à indenização! Entre em contato com a Indenizei.com.

A Indenizei.com é especialista em resolver problemas relacionados à empresas aéreas e agências de viagens.

Entre os problemas que tratamos estão:

  • Overbooking;
  • Cancelamento de voo;
  • Extravio de bagagem;
  • Taxas abusivas;
  • Impedimento de embarque;
  • Entre outros.

Seja compensado por seu problema de voo.

Gostou do nosso passeio pelos 7 lugares pouco conhecidos no Brasil? No nosso blog você encontra mais conteúdos sobre viagens! 

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja