Férias longe das multidões: descubra 3 lugares tranquilos para visitar no verão - Indenizei Férias longe das multidões: descubra 3 lugares tranquilos para visitar no verão - Indenizei

Está a fim de passar as férias longe das multidões? 

Depois de passar o ano todo cercado de pessoas, seja no trabalho ou nos estudos, você certamente vai querer escapar de multidões durante as férias de verão e isso é uma estratégia muito importante para que sua experiência de viagem seja tranquila e inesquecível. 

Pensando nisso, separamos uma lista de viagem fora do comum com destinos menos turísticos para proporcionar um novo olhar sobre o mundo!

férias longe das multidões

Neste artigo você vai descobrir 5 lugares tranquilos para visitar no verão ao redor do globo. Vem com a gente!

3 lugares tranquilos para visitar no verão e passar as férias longe das multidões

Península de Maraú (BA)

férias longe das multidões

O primeiro destino para passar as férias longe das multidções é a Península de Maraú, a maior reserva de praias desertas na Bahia, oferece 40 km de praias praticamente desertas, especialmente ao sul de Taipu de Fora. Logo, se você está em busca de lugares tranquilos para visitar para passar as férias longe das multidões, comece pelo Brasil.

Na Península de Maraú, você vai encontrar destinos como Algodões e Saquaíra que possuem piscinas naturais junto à areia, enquanto Cassange proporciona uma lagoa de água doce a uma curta caminhada da praia. 

Como chegar na Península de Maraú 

Para chegar na Península de Maraú, localizada no município da Bahia, você pode pegar um voo para Ilhéus e fazer um traslado de 2h30, ou ir de carro a partir de diversas cidades, como Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Hospedagem em Maraú

As opções de hospedagem incluem Na Villa dos Algodões e Casa dos Arandis em Algodões, Bahia Boa e Butterfly House em Saquaíra, e Pousada Lagoa do Cassange e Terraços Marinhos em Cassange. Recomenda-se visitar a lua cheia ou nova para aproveitar as piscinas naturais na maré baixa.

Ilha das Flores, Portugal

férias longe das multidões

Se está buscando lugares tranquilos para viajar no verão, a Ilha das Flores é perfeita para isso, por isso escolhemos como Segundo local dos destinos menos turísticos para passar as férias longe das multidões!

Experimente a natureza em sua forma mais pura, com um mar cristalino, uma culinária excelente e habitantes extremamente simpáticos.

A Ilha das Flores, integrante do arquipélago dos Açores na Macaronésia (junto com Madeira, Canárias e Cabo Verde), é parte da Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO desde 2009, juntamente com o Corvo e a Graciosa. 

Clima na Ilha das Flores 

A melhor época para visitar as Flores é indiscutivelmente na Primavera ou Verão, devido às temperaturas mais agradáveis e à menor probabilidade de chuva. Mesmo no Inverno, que não é muito frio, a tendência é haver mais chuvas. Evite os meses de Julho e Agosto, pois a demanda por acomodações e aluguel de carros é maior do que a oferta.

Como chegar na Ilha das Flores 

Para viajar para Ilha das Flores, um dos destinos menos turísticos, não há voos diretos para lá, portanto será necessário voar primeiro para uma das principais ilhas dos Açores a partir de Lisboa (São Miguel, Terceira, Pico ou Faial) ou do Porto (São Miguel ou Terceira). No arquipélago, você fará um voo com a SATA, a companhia aérea açoriana, para Santa Cruz das Flores. Recomendamos o uso de comparadores de voos, como Skyscanner e Kiwi, e sugerimos flexibilidade nas datas.

Hospedagem em Ilha das Flores 

A escolha ideal seria hospedar-se em Fajã Grande ou nas proximidades, pois lá é um ponto da ilha muito bem localizado, onde estão os melhores restaurantes, como Papadiamandis e Barraca Q’abana, além de alojamentos de qualidade e vistas incríveis do pôr-do-sol. Se está em busca de uma viagem fora do comum, Aldeia da Cuada e Sítio da Assomada destacam-se como excelentes opções de alojamento para lugares tranquilos para visitar e passar as férias longe das multidões. 

Parque Nacional de Plitvice, Croácia

férias longe das multidões

Como vimos ao longo do artigo, esse guia está sendo indicado para pessoas que querem passar as férias longe das multidões, buscando lugares tranquilos para visitar e uma viagem fora do comum. Pensando nisso, o terceiro destino menos turístico pensado como uma boa opção é o Parque Nacional de Plitvice, na Croácia. 

Como chegar ao Parque Nacional de Plitvice?

Para explorar os deslumbrantes Lagos Plitvice, localizados na região central da Croácia, há diversas opções de acesso a partir de cidades estratégicas como Zadar, Zagreb e Split. Se preferir um passeio sem pressa, é possível utilizar uma dessas cidades como base para uma visita de um dia. Caso contrário, pernoitar na região é uma excelente escolha, com opções de hospedagem dentro do parque ou nas cidades próximas. Para os que buscam comodidade, há também a opção de tours organizados, proporcionando uma experiência completa.

Hospedagem em Plitvice

Na questão de hospedagem, há hotéis convenientemente localizados dentro do parque, como o Hotel Jezero, Hotel Bellevue e Hotel Plitvice. Alternativamente, o Hotel Grabovac, a 10 minutos de distância, oferece transporte gratuito até o parque para os hóspedes. Contudo, é importante considerar que essas opções, embora ofereçam conveniência, podem ter custos mais elevados.

Clima em Plitvice

Quanto ao clima, a região experimenta verões quentes e invernos rigorosos, com temperaturas variando entre -5ºC e 27ºC ao longo do ano. Os meses mais secos são julho e agosto, enquanto novembro, dezembro e abril tendem a ser mais úmidos. Portanto, planejar a visita de acordo com as condições climáticas desejadas é crucial para aproveitar ao máximo essa maravilha natural.

Problemas na sua viagem? Descubra como a Indenizei pode te ajudar!

Como vimos,  escolher um destino para passar as férias longe das multidões é uma estratégia muito importante para que sua experiência de viagem seja tranquila, mas, infelizmente nem sempre a experiência é proveitosa, principalmente se seu voo for cancelado em cima da hora ou sofrer atrasos longuíssimos. Além disso, imagine só chegar ao destino e descobrir que sua mala foi extraviada? Totalmente frustrante, não é mesmo? Uma viagem que era para ser relaxante acaba sendo desgastante. Mas não se preocupe, a Indenizei está aqui para te ajudar!

Somos uma empresa que trabalha para garantir os direitos dos passageiros prejudicados, conectando-os com advogados especializados e encaminhando-os para receber uma compensação pelo problema. Além disso, você não paga nada para avaliar o seu caso!

A Indenizei.com já ajudou mais de 2.500 pessoas com seus serviços e mais de R$3.500.000,00 pagos em indenizações, além de possuir casos de sucesso com seus clientes.

Assim como foi com um de nossos clientes, Miguel, que sofreu com voo cancelado TRÊS VEZES quando tentou ir ao Dubai para fazer um cruzeiro. Além disso, a companhia não avisou o cliente antecipadamente sobre os cancelamentos e a reacomodação ofertada foi tardia. Mas, felizmente Miguel resolveu buscar seus direitos e procurou a Indenizei, conseguindo uma indenização de 18 mil reais.

Portanto, se você sofreu problemas de voo como:

Conte conosco para te ajudar a conseguir uma indenização de forma rápida e sem burocracia. Faça uma avaliação gratuita do seu caso e  busque seus direitos conosco!

férias longe das multidões

Esperamos que esse artigo tenha sido esclarecedor sobre o Turismo de Experiência. Com a Indenizei você fica ciente dos seus direitos, porque informação é poder!

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos aqui no blog e no instagram, onde estamos sempre divulgando informações úteis sobre os direitos dos passageiros e também algumas dicas de viagem.

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja