Cancelamento voo Avianca: quais são os seus direitos? - Indenizei Cancelamento voo Avianca: quais são os seus direitos? - Indenizei

Imagine que você está em um dia agitado e precisa muito fazer uma viagem importante que vai definir o rumo da sua empresa. No entanto, você não contava com um problema que pode mudar os seus planos: houve cancelamento voo Avianca e você não conseguirá chegar ao destino pretendido a tempo. 

A princípio, sua primeira reação será se perguntar o que fazer. Mas fique tranquilo, porque apesar de ser uma situação que certamente vai gerar uma dor de cabeça, isso tem solução. Por exemplo, se o voo da Avianca foi cancelado, esse conteúdo foi escrito especialmente para ajudar você. Continue a leitura!

Quais são os motivos que causam cancelamento voo Avianca? 

Se o voo foi cancelado pela Avianca, é muito provável que você queira entender os motivos disso ter acontecido. Listamos abaixo as principais motivações que podem fazer isso acontecer. Confira:  

  • Avião lotado;
  • Falta de tripulação;
  • Problemas internos;
  • Problemas meteorológicos;
  • Desastre natural;
  • Conflito externo;
  • Greve dos funcionários da companhia aérea.  

De modo geral, são essas razões que podem ocasionar o cancelamento de um voo. Mas, claro, se isso acontecer com você, é fundamental verificar com a companhia aérea o que ocorreu exatamente para que você possa seguir com os próximos passos, como separar a documentação exigida

O que fazer em casos de voos cancelados pela Avianca?

Agora que você já entendeu quais são os principais motivos, é hora de saber o que fazer com o voo cancelado Avianca, caso essa situação aconteça com você. Confira as orientações abaixo: 

Verifique se já foi reacomodado em outro voo

A primeira ação tomada após o cancelamento de uma viagem aérea é a reacomodação do passageiro em outro voo. Nesse contexto, se isso acontecer com você, é importante que você verifique se a companhia aérea já fez isso. 

Logo, caso isso tenha sido feito, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) poderá entender que a Avianca tomou a melhor atitude e o problema do passageiro foi solucionado. Como resultado, ela não irá sofrer penalidades visto que o problema foi resolvido com agilidade. 

Escolha entre as opções oferecidas pela companhia 

Ser realocado em uma próxima viagem pode ser muito atrativo para um passageiro com urgência em embarcar, mas nem sempre é o que acontece. Então, se a companhia aérea não fizer isso, você pode escolher entre algumas opções para resolver o seu problema de voo.

Nesse contexto, algumas das opções que podem suprir o cancelamento voo Avianca podem ser o reembolso integral do valor pago na passagem, remarcação da viagem e a possibilidade de embarcar no próximo voo da empresa ou de outras. 

Importante ressaltar que o passageiro não deve ter nenhum custo adicional nem sofrer cobrança de multas e taxas, independente da alternativa escolhida para contornar o cancelamento voo Avianca.

Como posso agir se a companhia aérea não me oferecer opções?

Não se assuste, o mais comum é que as companhias aéreas ofereçam boas opções para que os seus consumidores não fiquem insatisfeitos com a experiência. No entanto, não há como garantir que isso vai acontecer sempre. 

Sendo assim, caso a companhia aérea não lhe ofereça opções para amenizar o problema de voo, é fundamental que você corra atrás dos seus direitos para não sair prejudicado com a situação de cancelamento voo Avianca.

Portanto, você pode registrar a sua reclamação no site do consumidor, apoiado pelo governo, na ANAC e no Procon, seja por telefone ou através do site. Mas se desejar, uma análise e tomar providências com rapidez: envie o seu caso para uma avaliação gratuita de nossos especialistas.

Seu voo foi cancelado? Descubra se pode ser indenizado.

Quais os direitos do passageiro quando o voo é cancelado?

Se a companhia aérea cancelar o seu voo e comunicar ao passageiro poucas horas antes da viagem acontecer, isso pode atrasar a sua chegada no seu destino. Nessa linha, a ANAC entende que a empresa é juridicamente responsável pelo ocorrido. 

Dessa maneira, você pode entrar com uma ação por danos morais, o que pode ser interessante para os transtornos e o impacto aos seus planos de viagem causados pelo cancelamento voo Avianca. 

Além disso, trata-se de um direito do consumidor, então não deixe de pensar nessa possibilidade, caso a companhia aérea tenha sido negligente com você e os seus direitos como passageiro. 

Como diminuir os riscos de ter o voo cancelado pela Avianca? 

Não há uma resposta no que diz respeito à diminuição dos riscos de um voo ser cancelado, dado que isso pode acontecer por diversos motivos e é difícil prever. No entanto, para que você não seja tão impactado por essa situação, existem algumas dicas que podem amenizar o problema

Em primeiro lugar, é importante que você fique atento às redes sociais da companhia aérea, nesse caso a Avianca. Por isso, caso você tenha uma viagem marcada com a empresa, siga-os nos canais digitais e fique de olho em qualquer comunicado que eles possam divulgar. 

Inclusive, para não arriscar perder alguma novidade ou aviso, como o cancelamento voo Avianca, uma alternativa é ativar as notificações pelo Instagram. 

Além disso, o site das companhias aéreas é uma mina de ouro para quem quer encontrar informações de maneira fácil e rápida. Então, navegue por todas as categorias e fique ciente de todos os processos da empresa. 

Como resultado, se uma viagem for cancelada você poderá ficar sabendo antecipadamente por meio do site. Isso é um alívio, porque ao menos você não precisará passar pelo estresse de ir ao aeroporto e descobrir essa informação no local. Estando em casa você pode resolver as coisas com mais calma. 

Tudo entendido sobre o que fazer em casos de voos cancelados pela Avianca?

Enfrentar um cancelamento de voo é um imprevisto frustrante. Você pode acabar perdendo o trabalho, um evento importante ou, simplesmente, passar muito tempo esperando na fila do aeroporto em vez de estar curtindo a viagem. 

Mas saiba que existe uma maneira de ser compensado financeiramente por essa situação  inconveniente. Se esse é o caso, fique tranquilo(a), estamos aqui para te ajudar da melhor forma possível.

Temos uma equipe de especialistas para analisar o seu problema de voo, sem nenhum custo. Após confirmar a viabilidade da demanda, a Indenizei.com cuidará de toda a papelada e burocracia para você.

Portanto, se você passou por um cancelamento voo Avianca ou outro problema de voo, como alteração, bagagem extraviada ou danificada, você pode ter direito a indenização. Lembre-se que a Indenizei.com está aqui para ajudar e reivindicar os seus direitos.

Problemas de voo? Converse com um solucionador.

Gostou de saber o que fazer com voo cancelado Avianca? Seja um viajante informado e aproveite para conferir outros conteúdos em nosso blog.

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Indenizei.com

Indenizei.com

A Indenizei está no mercado desde 2020 e já ajudou mais de 1.500 pessoas que tiveram problemas com voo. Foram atrasos, cancelamentos, remarcações, overbooking e muito mais. Não deixe de buscar pelos seus direitos! ✈️ Indenizei: aqui a indenização voa até você.

Deixe um Comentário

Optimized with PageSpeed Ninja